Skip to content Skip to footer

“É óbvio que não vai ter uma lei estrangeira tendo aplicação no Brasil”, assume Eduardo após iludir bolsonaristas

O vídeo do parlamentar, postado em suas redes sociais, apareceu após mais uma derrota para a família Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Após passar semanas iludindo bolsonaristas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está atuando contra o Brasil nos Estados Unidos, assumiu algo que era bem óbvio: a Lei Magnitsky não tem aplicação nenhuma no Brasil.

O vídeo do parlamentar, postado em suas redes sociais, apareceu após mais uma derrota para a família Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda-feira (18), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), reafirmou que nenhuma empresa ou órgão com atuação no Brasil poderá aplicar restrições ou bloqueios baseados em determinações unilaterais de outros países. Ou seja, Dino reforçou que apenas o Judiciário brasileiro tem competência para validar essas medidas.

A decisão, que cria jurisprudência para o caso da Lei Magnitsky, tratava de municípios brasileiros que recorreram a tribunais estrangeiros em busca de indenizações maiores contra a mineradora Samarco, após o rompimento da barragem de Mariana (MG).

No vídeo, Eduardo Bolsonaro tenta ironizar Dino, afirmando que o entendimento do magistrado era “óbvio”, mas não foi isso que assistimos nas últimas semanas. Em diversos momentos o deputado federal iludiu seus seguidores afirmando que a vida de Alexandre de Moraes, principal vítima dos ataques dos EUA, teria acabado após a aplicação da Lei Magnitsky contra ele.

Todos os brasileiros bem informados sabiam que as decisões do governo estadunidense contra o ministro Alexandre de Moraes não teriam efeito nenhum no Brasil, mas a decisão de Dino foi importante para reforçar a soberania da jurisdição brasileira e, obviamente, para deixar Eduardo Bolsonaro ainda mais nervoso.

Assista ao vídeo do deputado abaixo:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário