Skip to content Skip to footer

Djavan comemora 50 anos de carreira com álbum inédito e turnê especial

O novo álbum “Improviso” será lançado oficialmente no dia 13 de novembro e contará com 12 músicas inéditas. (Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação)

Djavan completa meio século de trajetória musical e prepara uma celebração à altura da sua história. O cantor anunciou que vai lançar o 26º álbum de inéditas, intitulado “Improviso”, e também dará início a uma turnê comemorativa que promete emocionar os fãs de todas as gerações.

O show terá como inspiração o marco inicial de sua carreira: o disco “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, lançado em 1976, que revelou clássicos como “Flor de Lis” e “Fato Consumado”. A nova turnê foi descrita pelo artista como “super especial” e deve trazer uma viagem pela sua trajetória artística, embora as datas e cidades ainda não tenham sido divulgadas.

O álbum “Improviso” será lançado oficialmente no dia 13 de novembro e contará com 12 músicas inéditas. Segundo Djavan, o trabalho está em fase final de ajustes e chega como presente para o público que o acompanha há décadas.

Aos 76 anos, Djavan mantém uma carreira prolífica, com quase 40 discos entre gravações de estúdio e registros ao vivo. Entre seus álbuns mais marcantes estão “Luz” (1982), com a parceria inesquecível com Stevie Wonder em “Samurai”, além da clássica “Sina”; “Djavan” (1989) e “Coisa de Acender” (1992), que consolidaram seu estilo único e inconfundível. Mais recentemente, em 2022, lançou “D”, seguido de uma versão ao vivo em 2024. No mesmo ano, surpreendeu ao resgatar composições dos anos 70 no álbum “Origem”.

Além das novidades musicais, Djavan também está sendo celebrado nos palcos de teatro com o espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”, que percorre sua vida pessoal e artística. Após temporada no Rio, a montagem segue em cartaz em São Paulo até 28 de setembro.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário