Skip to content Skip to footer

Direita declara guerra contra o Brasil

O líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O líder conservador Sóstenes Cavalcante (PL) “declarou guerra” em um discurso incendiário realizado nesta terça-feira (05) em frente ao Congresso Nacional. O parlamentar, que é pastor, afirmou com todas as letras que “não haverá paz no Brasil”. Cavalcante classificou o momento atual como uma “ditadura declarada” e avisou que a oposição vai obstruir os trabalhos legislativos.

Em vídeo publicado nas redes, o líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. Parlamentares do Republicanos, União Brasil, Progressistas, Podemos e PSD aparecem nas imagens endossando a convocação daquilo que eles chamam de “hora da verdade quem é brasileiro e ama o verde e amarelo”.

Ao concluir, Sóstenes Cavalcante fez uma convocação direta e perigosa: “brasileiro, nós precisamos de você”. A reação golpista do grupo, que há anos tenta desacreditar o Judiciário e sabotar o equilíbrio institucional, expõe a estratégia de tensionamento permanente adotada por setores da oposição.

Agora, turbinada pelas sanções impostas a autoridades brasileiras pelos Estados Unidos, a retórica de guerra, revestida de patriotismo e falsa moral cristã, volta a colocar em risco a estabilidade política e a segurança institucional do país.

Bookmark

Luiz Estrela

Jornalista e criador de conteúdo no BFC, projeto em que se dedica à cobertura política nacional e internacional, além de cultura e direitos sociais, sempre com olhar crítico e linguagem acessível.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário