Skip to content Skip to footer

Direita declara guerra contra o Brasil

O líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O líder conservador Sóstenes Cavalcante (PL) “declarou guerra” em um discurso incendiário realizado nesta terça-feira (05) em frente ao Congresso Nacional. O parlamentar, que é pastor, afirmou com todas as letras que “não haverá paz no Brasil”. Cavalcante classificou o momento atual como uma “ditadura declarada” e avisou que a oposição vai obstruir os trabalhos legislativos.

Em vídeo publicado nas redes, o líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. Parlamentares do Republicanos, União Brasil, Progressistas, Podemos e PSD aparecem nas imagens endossando a convocação daquilo que eles chamam de “hora da verdade quem é brasileiro e ama o verde e amarelo”.

Ao concluir, Sóstenes Cavalcante fez uma convocação direta e perigosa: “brasileiro, nós precisamos de você”. A reação golpista do grupo, que há anos tenta desacreditar o Judiciário e sabotar o equilíbrio institucional, expõe a estratégia de tensionamento permanente adotada por setores da oposição.

Agora, turbinada pelas sanções impostas a autoridades brasileiras pelos Estados Unidos, a retórica de guerra, revestida de patriotismo e falsa moral cristã, volta a colocar em risco a estabilidade política e a segurança institucional do país.

Bookmark

Mais Matérias

13 ago 2025
Entre os 55 assassinatos, 78% das vítimas eram homens cisgêneros, 36,4% eram negras e 34,5% indígenas
13 ago 2025
Cerimônia realizada em Brasília apresentou todos os detalhes do programa que vai tentar minimizar os impactos dos ataques contra a economia brasileira
13 ago 2025
Corrida eleitoral pelas duas vagas que o Estado de Minas Gerais terá ao Senado em 2026 já mostra aquecimento
13 ago 2025
Bolsonarista aparece na frente em dois cenários testados pelo Instituto Ver
13 ago 2025
Inspirado em eventos internacionais, o encontro se espalha por cidades que integram o bioma da Mata Atlântica no Paraná

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário