Skip to content Skip to footer

Deputados de São Paulo abandonam trabalho para ir para Israel “orar” por Bolsonaro

Arthur LIma, secretário da Casa Civil do governo de São Paulo. (Foto: LinkedIn/Reprodução)

Uma comitiva de políticos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) partiu nesta segunda-feira (8) para Israel, em uma viagem convidada pelo Consulado de Israel em São Paulo. O grupo, que inclui oito deputados estaduais, um deputado federal e o secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Arthur Lima, retornará ao Brasil na quarta-feira (10).

A delegação, composta principalmente por integrantes do PL e Republicanos, tem como objetivo declarado “demonstrar apoio ao governo israelense” em meio às recentes tensões diplomáticas entre Israel e o Brasil, após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticando a ação militar israelense em Gaza.

A agenda inclui visitas ao parlamento israelense (Knesset), reuniões com autoridades governamentais, encontros com sobreviventes do ataque de 7 de outubro de 2023 e com familiares de reféns ainda mantidos pelo Hamas.

Um dos participantes, o deputado Paulo Mansur, afirmou que também aproveitará a viagem para “rezar pelo presidente Jair Bolsonaro”, que enfrenta um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os integrantes da comitiva fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), coordenada pelo deputado Danilo Campetti (Republicanos). A iniciativa reflete o alinhamento histórico de setores da direita brasileira com o governo israelense e ocorre em um contexto de forte polarização política no Brasil.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário