Skip to content Skip to footer

Daniel Alves reaparece como pregador evangélico em culto evangélico na Espanha

Daniel Alves reaparece como pregador evangélico em culto evangélico na Espanha

Normal de acontecer com muitos acusados de crimes hediondos, o ex-jogador Daniel Alves reapareceu atuando como pregador em um culto da Igreja Evangélica Elim Pentecostal, na cidade de Girona, a 100 km de Barcelona. Imagens gravadas por fiéis e divulgadas pela imprensa espanhola nesta segunda-feira mostram o ex-lateral discursando para os presentes.

“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, declarou Alves durante a reunião. Em outro momento, afirmou: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”

O atleta sempre demonstrou ser bastante religioso, como de praxe em todo jogador de futebol brasileiro, mas recentemente tem adotado um perfil religioso ainda mais deliberado. Em suas redes sociais, sua biografia no Instagram agora se descreve como “Discípulo de Cristo Jesus”.

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. O ex-jogador ficou preso preventivamente por 14 meses.

Em fevereiro de 2024, a Audiência de Barcelona o condenou a quatro anos e meio de prisão. Dois meses depois, ele deixou a prisão após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.

Em uma reviravolta processual, em março de 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anulou a condenação, alegando “insuficiência de provas” e inconsistências no depoimento da vítima. Com a decisão, as medidas cautelares contra o ex-atleta foram suspensas.

O caso, no entanto, ainda não chegou ao fim. A instância final será o Tribunal Supremo da Espanha, que realizará um novo julgamento entre o fim de 2025 e o início de 2026.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

29 out 2025

Número de mortes em chacina no Rio passa de 130, diz defensoria

De acordo com o órgão, o balanço atualizado soma 128 civis e quatro policiais, totalizando 132 mortos
29 out 2025

Movimentos populares denunciam execuções sumárias e impedimento de socorro a feridos em operação no RJ

Vida dos moradores das favelas está sendo tratada como “dano colateral em operações”, diz federação
29 out 2025

Cinco governadores do RJ foram presos por corrupção

Só Nilo Batista (PDT), governador entre 1994 e 1995; e Benedita da Silva, governadora entre 2002 e 2003 não foram presos
29 out 2025

Governador do RJ deixou de usar R$ 190 milhões repassados pelo governo federal para segurança

Do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), foram transferidos mais R$ 288 milhões
29 out 2025

Governadores de direita fazem política em cima de cadáveres

Bolsonaristas vão ao RJ expressar “solidariedade” a Cláudio Castro, mas todos eles boicotaram a PEC da Segurança enviada ao Congresso em abril
29 out 2025

O genocídio da população preta continua em curso enquanto os carniceiros comemoram

A licença para matar transforma corpos pretos em alvo móvel

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário