Skip to content Skip to footer

Curitiba recebe circuito de jazz com lendas internacionais: Pat Metheny, Kamasi Washington, Thundercat e Snarky Puppy

A programação do Circuito Primavera de Jazz começa com Thundercat, no dia 24 de agosto. (Foto: divulgação)

Com shows na Ópera de Arame entre agosto e setembro, o Circuito Primavera de Jazz promete uma temporada histórica de música instrumental na capital paranaense.

Com a chegada da primavera, Curitiba floresce também em som com o lançamento do Circuito Primavera de Jazz, que integra oficialmente a programação do consagrado Curitiba Jazz Sessions. A nova etapa do projeto propõe um formato inédito na cidade, com apresentações concentradas entre agosto e setembro na icônica Ópera de Arame. Serão quatro shows de nomes internacionais que moldaram o jazz contemporâneo: Pat Metheny, Kamasi Washington, Thundercat e Snarky Puppy.

Lançado em 2023, o Curitiba Jazz Sessions já trouxe à capital paranaense artistas como Alfa Mist, FKJ e Hermanos Gutierrez, consolidando-se como uma das principais plataformas de música instrumental do país. Agora, o projeto amplia seus horizontes ao celebrar a transição das estações com uma série de encontros sonoros memoráveis.

A programação do Circuito Primavera de Jazz começa com Thundercat, no dia 24 de agosto, seguido por Pat Metheny, em 28 de agosto. Em setembro, a série continua com Kamasi Washington, no dia 03, e encerra com Snarky Puppy no dia 14. As apresentações acontecem sempre às 19h.

Mais do que uma série de shows, o Circuito propõe expandir os horizontes culturais da cidade, fomentar a economia criativa e reafirmar Curitiba no mapa global da música instrumental

afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, ao lado da Goat Entertainment na produção do evento.

Patrocinado pela Blue Moon, o Circuito Primavera de Jazz tem como palco a Ópera de Arame, símbolo arquitetônico e cultural da cidade. A escolha do espaço também carrega uma dimensão simbólica: abrir as portas de um dos maiores ícones da cultura local para artistas que são referência global em inovação e excelência musical.

Queremos proporcionar uma experiência imersiva para o público, reunindo grandes nomes que representam a diversidade e a potência da música instrumental contemporânea

celebra Patrik.

Além dos shows, o circuito também se compromete com a formação profissional e a democratização do acesso à cultura, por meio de oficinas gratuitas voltadas à produção cultural e artística.

Eventos como esse movimentam o ecossistema criativo local, inspiram novas gerações de artistas e reforçam a relevância de Curitiba como polo cultural brasileiro

conclui Lucas Rodrigues, diretor da Goat Entertainment.

CONFIRA AS DATAS OFICIAIS DO CIRCUITO PRIMAVERA DE JAZZ:

  • 24 de agosto: Thundercat
  • 28 de agosto: Pat Metheny
  • 03 de setembro: Kamasi Washington
  • 14 de setembro: Snarky Puppy

Sobre os artistas

O Circuito Primavera de Jazz reúne quatro dos nomes mais influentes da música instrumental contemporânea. Pat Metheny, lenda viva do jazz, é conhecido por sua sonoridade inovadora que atravessa gêneros e já lhe rendeu 20 Grammys em 10 categorias diferentes. Kamasi Washington, um dos principais expoentes do novo jazz norte-americano, combina espiritualidade, potência e política em composições épicas e orquestrais.

Thundercat, multi-instrumentista virtuoso e parceiro de nomes como Kendrick Lamar e Flying Lotus, transita com irreverência entre o jazz, o funk e o R&B. Já o coletivo Snarky Puppy, ganhador de vários Grammys, é aclamado por sua fusão energética de jazz, rock, soul e música do mundo, com performances ao vivo que são verdadeiros espetáculos de improviso e precisão. Juntos, esses quatro artistas formam um line-up histórico para a cena musical brasileira.

A venda de ingressos para o Circuito Primavera de Jazz estão abertas no site oficial do evento: www.curitibajazz.com.br. Todos os shows serão na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h. Mais informações no perfil oficial do Curitiba Jazz Sessions no Instagram: @curitibajazzsessions.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário