Skip to content Skip to footer

Crítico dos BRICS, Sóstenes participou de fórum parlamentar do bloco

Sóstenes (PL-RJ): viagem custou R$ 14 mil ao contribuinte. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Uma das justificativas dadas pelos bolsonaristas para as sanções do governo Trump contra o Brasil tem sido o engajamento do governo Lula no bloco econômico dos BRICS. Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para aumentar a cooperação política, econômica e social entre seus membros, promovendo um desenvolvimento mais equilibrado e uma maior influência na governança global.

Líder do PL – partido de Jair Bolsonaro – na Câmara Federal, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que hoje adota esse discurso, participou em 2023 de uma viagem em missão oficial do 9.º Fórum Parlamentar dos BRICS em Joanesburgo.

SENTIU! Sóstenes admite derrota da “PEC da Impunidade” e ataca colegas: “preferem se acovardar”

Plano de anistia de bolsonaristas libera crime organizado e milícias

Bolsonaristas ameaçam boicotar projeto contra sexualização de crianças

No evento, o bolsonarista acompanhou debate sobre o tema “Aproveitamento do Multilateralismo e da Diplomacia Parlamentar para Aprofundar a Parceria BRICS e África para a implementação acelerada do Acordo de Livre Comércio Africano”. Ele também participou como relator de discussão sobre a parceria “BRICS e África”. O parlamentar coordenou ainda a discussão sobre um documento por meio do qual os Parlamentos dos países integrantes fecharam uma série de acordos multilaterais.

Para a viagem, Sóstenes recebeu R$ 14 mil em dinheiro público da Câmara.

Bookmark

Mais Matérias

08 set 2025
Inspeção do CNH observou ainda denúncias de casos de automutilação, de ameaças e de agressões por parte de policiais e socioeducadores
08 set 2025
Presidente da Casa diz que há compromisso de votar matéria o quanto antes
“Na vida, não adianta querer quebrar o espelho por não gostar da imagem”, criticou ministro
08 set 2025
Tarcísio demonstrou que não se importa em abraçar o golpismo, mesmo que a economia do estado que ele governa seja a principal prejudicada pelo tarifaço de Dona
08 set 2025
Cantora estava internada desde julho no Rio de Janeiro, falecendo devido a uma parada cardíaca

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário