Skip to content Skip to footer

Crise na extrema direita: “Carlos e Eduardo estão me chamando de conservadia”

Ana Caroline Campagnolo
(Foto: Evilázio Bezerra)

Uma transmissão ao vivo com as deputadas Ana Caroline Campagnolo (PL-SC) e Júlia Zanatta (PL-SC), realizada na última sexta-feira (07), expôs a profunda crise interna do Partido Liberal (PL) em Santa Catarina em meio à disputa pela vaga ao Senado nas eleições de 2026. A discussão girou em torno da indicação de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do criminoso Jair Bolsonaro, para o pleito catarinense, mesmo sem nunca ter morado no estado.

Zanatta aproveitou a ocasião para se manifestar favoravelmente à indicação de Carlos Bolsonaro, enfatizando que a prioridade deveria ser “colocar Santa Catarina em primeiro lugar” e consolidar o apoio à família Bolsonaro no Estado.

Já Campagnolo rechaçou a situação e criticou a ideia de um candidato “externo” ao Estado, além de se mostrar contrária à aliança proposta com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o senador Esperidião Amin (PP-SC), que vinha sendo articulada pelo governador Jorginho Mello (PL-SC).

Em meio a briga, Campagnolo reagiu e lembrou dos momentos em que Eduardo e Carlos Bolsonaro sugeriram que ela deixasse a cadeira de deputada estadual. A parlamentar citou, também, momentos em que os filhos de Jair Bolsonaro a chamaram de “conservadia”, e destacou a violência dos episódios. Contudo, a deputada se diz antifeminista, e nega a violência de gênero na política.

Ana Caroline Campagnolo também criticou abertamente o governo Bolsonaro, dizendo que o mesmo havia cometido vários erros:

Será que ninguém admite que se ele está preso é por que tiveram várias estratégias ruins?

A discussão na live ganhou repercussão porque evidencia não apenas o conflito de nomes, mas também a disputa de influência entre alas do partido: por um lado, a articulação do governador Jorginho Mello que busca fechar aliança com MDB e PP, oferecendo o cargo de vice-governador ou vaga ao Senado para aliados desses partidos; por outro, uma ala que exige que o PL mantenha protagonismo absoluto no pleito.

Zanatta, ao se manifestar publicamente, assumiu posição clara no encalço da narrativa de “lealdade à família Bolsonaro” e criticou quem, segundo ela, não estaria comprometido com o projeto.

Assista abaixo à discussão na live:

Bookmark

Julia Pozetti

Mais Matérias

Tribunal militar acata ação para perda de patente de Bolsonaro e declaração de “indignidade”

Medida foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que pediu expulsão de outros militares envolvidos no golpe
19 dez 2025

Sóstenes diz que R$ 400 mil em dinheiro vivo é da venda de imóvel, mas não explica onde ele fica nem quando foi vendido

Sobre os carros alugados, ele afirmou que utiliza os veículos, razão pela qual não se poderia falar em lavagem de dinheiro

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Ministro considerou o recurso protelatório e reafirmou que ex-presidente não tem direito aos embargos infringentes
19 dez 2025

Mundo da Lua, da TV Cultura, é indicado ao prêmio Infantil do Rose d’Or Latinos 2026

A nova temporada da série “Mundo da Lua” é uma realização da TV Cultura em parceria com o SESI-SP, com a Mixer Films na produção. O infantil é exibido pela TV C
19 dez 2025

Flávio Dino determina quebra de sigilo bancário de deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy

A quebra de sigilo bancário deve permitir mapear o fluxo financeiro do suposto esquema, identificando destino e ocultação dos recursos desviados. A medida ocorr

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário