O comércio com o Brasil garante atualmente cerca de 130 mil empregos diretos nos Estados Unidos. A informação é de dois senadores estadunidenses que apresentaram um projeto para derrubar as tarifas impostas pelo governo Trump sobre as exportações brasileiras para os Estados Unidos.
Senadores dos EUA apresentaram projeto para derrubar tarifaço
Assessores do republicano Pete Ricketts e da democrata Jeanne Shaheen, autores da proposta, se reuniram na quinta-feira (25), em Brasília, com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) e da Comissão Temporária Externa Brasil-EUA (CTEUA) do Senado para tentar encontrar uma saída para o conflito entre os dois países.
- Projeto bipartidário nos EUA busca derrubar tarifa de Trump sobre o café brasileiro
- CHANTAGEM: Após condenação de Bolsonaro, EUA ameaçam Brasil com novas sanções
- Eduardo Bolsonaro sugere envio de caças dos EUA ao Brasil
Proposta é que senadores brasileiros voltem a Washington para negociar
Uma das propostas é a de que senadores brasileiros voltem a Washington para intensificar o diálogo com parlamentares estadunidenses, que têm interesse em garantir a normalização do comércio entre as duas nações, já que o tarifaço afeta muitas empresas dos EUA. A ideia é estabelecer um canal de negociações alternativo ao que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem usado para articular sanções do governo Trump contra o Brasil.
Objetivo é preservar empregos nos dois países
“O peso da nossa economia e dos nossos empregos, mais uma vez, foi colocado na mesa, bem como a posição pragmática e independente do Brasil”, comentou Trad.
De acordo com Trad, o principal objetivo do grupo é preservar empregos nos dois países que estão ameaçados por causa desse conflito.
Bookmark