A cantora e compositora Raquel se apresenta nesta sexta-feira (31), às 20h, no projeto Alquimia Musical, Arte e Ofício Por Mulheres, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo, com o repertório do álbum “Não Incendiei a Casa por Milagre”, já disponível nas plataformas digitais. Duas vezes indicada ao Grammy Latino e ex-vocalista das Baías, a artista vem circulando com o show que marca sua nova fase solo, unindo força autoral, articulação estética e um modo de cantar que leva para o palco a fricção emocional que estrutura o disco.
Lançado com direção musical de Moreno Veloso e gravado no Rio de Janeiro, o álbum traz seis faixas autorais e duas releituras, “Vidinha” (Rita Lee) e “Autotune autoerótico” (Caetano Veloso). As composições orbitam sentimentos-limite: domínio (“Monopólio”), idealização (“Jogador de Futebol”), espetacularização da vida (“Ao Vivo”) e a própria faixa-título, que reorganiza o campo da raiva como matéria expressiva em primeira pessoa. O trabalho é dividido conceitualmente em dois atos, “O Roseiral” e “O Cimento no Roseiral”, remontando a uma memória infantil que atravessa o sentido do disco.
Inspirado por uma frase encontrada em um livro de Pedro Almodóvar, o álbum consolida a decisão de Raquel de nomear afetos frequentemente ocultados, como raiva, insegurança e medo, sem polimento emocional. Embora trate de conflitos íntimos e fricções do tempo presente, o repertório foi concebido para ser vivido ao vivo, com arquitetura de show e não de gabinete. A data no Sesc Bom Retiro integra a circulação do trabalho na cidade.
SERVIÇO
Raquel apresenta “Não Incendiei a Casa por Milagre” no Sesc Bom Retiro
Projeto: Alquimia Musical – Arte e Ofício Por Mulheres
Local: SESC Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01216-000
Data: 31/10 (sexta-feira)
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/raquel/

 
	 
											