Skip to content Skip to footer

Ciro Gomes dobra pra direita e quer Tarcísio em 2026, dizem aliados

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro. (Foto: Mário Miranda/Amcham/Divulgação)

Segundo coluna de Lauro Jardim em O Globo, ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes está finalizando os últimos detalhes de sua estratégia eleitoral para os próximos anos. De acordo com fontes próximas ao político, Ciro já tem dois eixos centrais definidos: sua candidatura ao governo do Ceará em 2026 e um alinhamento formal com o projeto presidencial do governador de extrema-direita de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa de 2026.

Ciro ainda avalia se ingressa no PSDB ou se se filia à federação partidária formada por União Brasil e PP. A decisão, segundo assessores, deve ser anunciada nas próximas semanas, mas não altera o objetivo final do político.

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro, após sucessivas derrotas em eleições presidenciais. Ele governou o estado entre 1991 e 1994.

Para quem veio do partido de Brizola e falava que bolsonaristas não valiam nada, Ciro já mobiliza seus cirominions a caminho de se tornarem bolsominions, se já não eram.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

27 ago 2025
Álbum desafiou limites estéticos e políticos, mudando a cara da música brasileira para sempre
Escola fundada por dois amigos da Zona Norte de SP já formou mais de 5 mil jovens com cursos gratuitos na área tecnológica
27 ago 2025
As PECs pautadas para votação nesta terça (27) são peças-chave nos planos de Eduardo Bolsonaro
Após arquivamento de denúncia pelo MP, especialistas alertam para a naturalização do privilégio no poder público
27 ago 2025
Proposta estabelece que parlamentares só poderão ser investigados com autorização prévia do próprio Congresso
27 ago 2025
Pela proposta, parlamentares só poderão ser investigados com autorização prévia do próprio Congresso

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário