Skip to content Skip to footer

Ciro Gomes dobra pra direita e quer Tarcísio em 2026, dizem aliados

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro. (Foto: Mário Miranda/Amcham/Divulgação)

Segundo coluna de Lauro Jardim em O Globo, ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes está finalizando os últimos detalhes de sua estratégia eleitoral para os próximos anos. De acordo com fontes próximas ao político, Ciro já tem dois eixos centrais definidos: sua candidatura ao governo do Ceará em 2026 e um alinhamento formal com o projeto presidencial do governador de extrema-direita de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa de 2026.

Ciro ainda avalia se ingressa no PSDB ou se se filia à federação partidária formada por União Brasil e PP. A decisão, segundo assessores, deve ser anunciada nas próximas semanas, mas não altera o objetivo final do político.

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro, após sucessivas derrotas em eleições presidenciais. Ele governou o estado entre 1991 e 1994.

Para quem veio do partido de Brizola e falava que bolsonaristas não valiam nada, Ciro já mobiliza seus cirominions a caminho de se tornarem bolsominions, se já não eram.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

16 dez 2025

LVCAS “Inutilismo” lança o EP “amnd (abatido mas não derrotado)”

 Com sonoridade coesa, produção madura, letras sinceras e identidade visual clara, AMND abre caminhos para shows, turnês e uma base de fãs cada vez mais consoli
16 dez 2025

Ney Matogrosso leva a ousadia de ser livre para show único no Allianz Parque

Fiel ao próprio instinto artístico, Ney segue renovando seu repertório a cada turnê, incorporando novas canções e ressignificando clássicos.
16 dez 2025

Estudo alerta que até 38% da Amazônia pode desaparecer até 2100

A pesquisa liderada por Selma Bultan alerta que a combinação desses fatores pode levar a Amazônia além do ponto de inflexão de 20% a 25% de perda floresta
16 dez 2025

Hugo Motta evita votação e decide cassar mandato de Alexandre Ramagem na Mesa Diretora

Com as decisões, a bancada bolsonarista na Câmara perderá dois de seus nomes mais emblemáticos, ambos fora do país e sem condições de exercer o mandato. A execu
16 dez 2025

Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão especial do Hino do Flamengo

A novidade chega em um momento especial para a Nação Rubro-Negra: o Flamengo participa da final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, após conquistar recente

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário