Skip to content Skip to footer

Casal é preso após agressão armada contra vizinha em Contagem (MG)

(Imagens: Redes Sociais/Reprodução/Montagem: G1)

Em um grave episódio de violência ocorrido no último sábado (6), no bairro Água Branca, em Contagem (MG), uma mulher foi ameaçada e agredida por sua vizinha, que estava armada com uma pistola. O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo que registra parte da agressão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 33 anos, estava em frente à residência de Nayara Alves Xavier, 33, quando foi repreendida pela suspeita, que alegava ter um filho doente dentro de casa. Ao se posicionar do outro lado da rua, a vizinha foi surpreendida por Nayara, que saiu de casa portando uma arma e apontou para o seu rosto, além de desferir coronhadas.

O marido de Nayara, identificado como sargento Marcelo Mendes da Costa, 51 anos, interveio — retirou a arma das mãos da esposa e, em seguida, tentou convencer a vítima a não acionar a polícia, argumentando que isso traria “problemas” para ele.

A filmagem do ocorrido capturou não apenas a imagem da suspeita com a arma, mas também um som semelhante ao acionamento do gatilho, embora não tenha havido disparo.

Ao serem acionados, os policiais militares constataram que o casal enfrenta “dificuldades familiares”, incluindo um filho acamado. Nayara admitiu que se irritou com a presença da vizinha, mas não soube explicar a origem da arma ou de três carregadores encontrados na residência.

O sargento Marcelo foi localizado na sede do 18º Batalhão com duas armas registradas — uma delas foi reconhecida como a utilizada no crime.

O casal foi preso em flagrante. Nayara foi autuada pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio, conforme informou a Polícia Civil. A vítima recusou atendimento médico devido aos ferimentos leves.

O caso segue sob investigação, e a conduta do policial envolvido também deverá ser apurada internamente.

Assista abaixo ao vídeo da agressão:

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário