Skip to content Skip to footer

Casa usada para fogos explode e deixa rastro de danos em São Paulo

Casa explode
(Foto: Fabio Rubemar/Arquivo Pessoal)

A noite de quinta-feira (13) terminou em pânico no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, após a explosão de uma casa que, segundo a Polícia Civil, era usada para guardar fogos de artifício de maneira irregular. O impacto foi tão forte que destruiu o imóvel, feriu dez pessoas que passavam de carro pela rua e provocou a morte de um homem que, tudo indica, seria o responsável por armazenar o material no local.

O corpo foi encontrado carbonizado entre os escombros, e exames do Instituto Médico-Legal devem confirmar se a vítima é Adir de Oliveira Mariano, de 46 anos. Ele já havia sido investigado no passado por envolvimento com grupos de baloeiros e aparece como morador da casa. A defesa da família, porém, diz que ainda aguarda a identificação oficial. A mulher de Adir escapou por acaso: estava no shopping no momento da explosão.

O estrago se espalhou pelas ruas próximas. Vidraças estouraram, muros desabaram e carros foram atingidos pelo deslocamento de ar. A Defesa Civil interditou 23 imóveis, 12 totalmente, 11 parcialmente, e retirou moradores das áreas de risco. Três quarteirões ao redor do ponto da explosão registraram algum tipo de dano. Câmeras de segurança mostram o clarão que tomou conta da região, seguido de fogos estourando no alto, como se fosse uma queima de Ano Novo.

Vizinhos relatam momentos de desespero. Uma moradora descreveu que a janela do apartamento foi arremessada para dentro do quarto com o impacto. Outra contou que a sala de casa ficou completamente destruída após o clarão.

O caso foi registrado como explosão, crime ambiental e lesão corporal. A Secretaria da Segurança Pública afirma que todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer responsabilidades e reforça que armazenar artefatos explosivos sem autorização coloca em risco toda a vizinhança. As investigações seguem no 30º DP, que tenta confirmar a identidade da vítima e entender as circunstâncias que levaram ao acidente.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário