Skip to content Skip to footer

Carol Carmin lança seu primeiro disco, ‘Azul Carmin’

Carol Carmin lança seu primeiro disco, 'Azul Carmin’

Entrega vocal e lirismo podem ser algumas das características que resumem o perfil artístico de Carol Carmim. A cantora, compositora e intérprete está lançando seu disco de estreia, em formato EP, com quatro faixas autorais e alma vintage. ‘Azul Carmin’ apresenta um novo nome para o blues brasileiro. O EP está disponível nas plataformas digitais.

Dois singles vem acompanhados por videoclipe, onde o público pode conhecer não só a música de Carol, mas também sua presença artística: ‘Meu Silêncio, uma parceria com o guitarrista Dan Marques, e Blues da Rejeição, um blues clássico com participação especial de Sérgio Duarte, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil.

‘Azul Carmin’ nasceu e foi nomeado na fusão simbólica entre o azul da melancolia e o vermelho da raiva, já revelando nuances de experiências emocionais e ambivalências. O EP de estreia de Carol traz letras em português de sua autoria, com lirismo e sua visão feminina sobre amor, rejeição, raiva e luto. A sonoridade mistura influências clássicas do blues com um toque contemporâneo.

A produção foi feita em parceria com o guitarrista Dan Marques, parceiro também nas composições das melodias do disco, as gravações contaram com um time completo de músicos, na bateria, baixo acústico, teclado e naipe de metais. Além da participação especial de Sérgio Duarte.

Carol teve inspiração tanto na força, quanto na vulnerabilidade das divas do blues, das décadas de 1940 e 1950. “Em Azul Carmin rejeito os arquétipos da mulher passiva ou salvadora, meu desejo foi apresentar um retrato honesto e cru da condição humana. Em meio à dor, há espaço para o riso irônico, o deboche elegante e a beleza trágica das emoções mal resolvidas. É também uma homenagem às mulheres que ousaram cantar suas feridas em voz alta, com coragem e refinamento”, conta Carol.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
26 out 2025

Sem surpresa: Vereadora bolsonarista é denunciada por apologia à tortura após exaltar o coronel Brilhante Ustra

Sem surpresa: Vereadora bolsonarista é denunciada por apologia à tortura após exaltar o coronel Brilhante Ustra
26 out 2025

Alessandra Leão e Mestre Sapopemba lançam EP “Exu Ajuô”, celebrando caminhos, inícios e encruzilhadas

Alessandra Leão e Mestre Sapopemba lançam EP “Exu Ajuô”, celebrando caminhos, inícios e encruzilhadas
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário