Skip to content Skip to footer

Cantor sertanejo é assassinado após série de acusações criminais

Investigação apontou o cantor como um dos principais traficantes de armas e drogas da região Noroeste de Campo Grande, e o vinculou ao Primeiro Comando da Capital (PCC). (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O cantor sertanejo Iuri Gomes Oliveira Ramires, conhecido como “Cowboy”, foi assassinado no último sábado (30) em Campo Grande, no bairro Santa Emília. O artista, que já havia formado dupla sertaneja e mais recentemente seguia carreira solo, foi executado dentro de casa com pelo menos oito disparos.

Natural da capital sul-mato-grossense, Iuri acumulava um histórico criminal marcado por tráfico de drogas, suspeitas de envolvimento com facções e acusações graves, entre elas o uso de documentos falsos. À época, a polícia o apontou como um dos principais traficantes de armas e drogas da região Noroeste da cidade e o vinculou ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante as investigações, ele foi monitorado por meses e flagrado em negociações de armamentos, incluindo pistolas e até um fuzil AK-47.

Em 2020, apesar da trajetória marcada por problemas com a Justiça, Iuri decidiu investir novamente na música e lançou faixas que circularam em plataformas digitais, como “Boca Errada” e “Novo Engano”. Entretanto, sua ligação com o tráfico voltou a aparecer. Em fevereiro deste ano, ele foi preso em flagrante em Goiânia, após ser flagrado descartando uma caixa com 14 quilos de maconha. O flagrante foi convertido em prisão preventiva, mas ele acabou sendo solto meses depois, com tornozeleira eletrônica.

Ele também era acusado de estupro de vulnerável, em um caso que envolve duas meninas menores de idade, com denúncias em sigilo judicial. Uma medida protetiva chegou a ser concedida para as vítimas após relatos de ameaças.

Na noite do crime, segundo testemunhas, dois homens invadiram a residência onde o cantor vivia havia cerca de um mês. A porta foi arrombada e os disparos foram efetuados dentro do quarto. O caso está sob investigação da polícia, que apreendeu o celular da vítima para análise.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

16 dez 2025

LVCAS “Inutilismo” lança o EP “amnd (abatido mas não derrotado)”

 Com sonoridade coesa, produção madura, letras sinceras e identidade visual clara, AMND abre caminhos para shows, turnês e uma base de fãs cada vez mais consoli
16 dez 2025

Ney Matogrosso leva a ousadia de ser livre para show único no Allianz Parque

Fiel ao próprio instinto artístico, Ney segue renovando seu repertório a cada turnê, incorporando novas canções e ressignificando clássicos.
16 dez 2025

Estudo alerta que até 38% da Amazônia pode desaparecer até 2100

A pesquisa liderada por Selma Bultan alerta que a combinação desses fatores pode levar a Amazônia além do ponto de inflexão de 20% a 25% de perda floresta
16 dez 2025

Hugo Motta evita votação e decide cassar mandato de Alexandre Ramagem na Mesa Diretora

Com as decisões, a bancada bolsonarista na Câmara perderá dois de seus nomes mais emblemáticos, ambos fora do país e sem condições de exercer o mandato. A execu
16 dez 2025

Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão especial do Hino do Flamengo

A novidade chega em um momento especial para a Nação Rubro-Negra: o Flamengo participa da final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, após conquistar recente

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário