Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia voltaram aos holofotes internacionais. O disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, que eterniza o reencontro dos irmãos em uma turnê conjunta após longo intervalo, foi nomeado ao Grammy 2026 na categoria “Melhor Álbum de Música Global”, conforme divulgado pela Academia de Gravação nesta sexta-feira (7).
O trabalho dos baianos concorre com nomes de peso da cena mundial, como o nigeriano Burna Boy (No Sign of Weakness), o senegalês Youssou N’Dour (Eclairer le Monde), a britânica de origem indiana Anoushka Shankar (Chapter III: We Return To Light), o grupo de jazz Shakti (Mind Explosion) e o indiano Siddhant Bhatia (Sounds of Kumbha).
- Espetáculo com Tony Ramos e Denise Fraga é um chamado para sair da bolha de isolamento
- #AgendaCulturalBFC: novembro chega com grandes shows, espetáculos e exposições pelo país
- Ruy Castro leva o Livro do Ano no Prêmio Jabuti 2025; confira todos os ganhadores
A indicação reforça a presença histórica da música brasileira no Grammy, que já premiou artistas como Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Gilberto Gil e o próprio Caetano.
A cerimônia acontece em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles, e reunirá 95 categorias. Entre os grandes nomes da disputa geral estão Lady Gaga, Bad Bunny, Kendrick Lamar e Sabrina Carpenter, que concorrem nas categorias de Álbum e Gravação do Ano.
Bookmark