Cálculo feito pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve terminar de cumprir a condenação a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista em novembro de 2052.
- Quem diria: 11 dias após prisão de Bolsonaro, Eduardo “joga a toalha” e elogia conversa entre Lula e Trump: “diálogo franco”
- Para desespero dos Bolsonaro, Lula liga para Trump, agradece suspensão de tarifas e sugere cooperação contra crime organizado
- Piada pronta: Bolsonaro “interagiu” com tornozeleira mas não quis fugir, diz defesa
De acordo com o documento, o fim da pena de Bolsonaro está previsto para o dia 4 de novembro de 2052. Pelo cálculos da VEP, Bolsonaro terá que cumprir a pena em regime fechado até 22 de abril de 2033, passando a ter direito ao semiaberto no dia seguinte. A partir do dia 13 de março de 2037, ele poderá seguir cumprindo a pena em liberdade condicional.
A data de início da contagem é o dia 4 de agosto deste ano, quando Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar, período que poderá ser descontado da pena.
Bolsonaro foi preso preventivamente no último da 22 e começou a cumprir a pena pela tentativa de golpe de estado em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília desde o último dia 24.
Bookmark