O Canal 12, veículo de comunicação sediado em Tel-Aviv, revelou nesta segunda-feira (04) que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está prestes a anunciar planos para uma ocupação total da Palestina. A reportagem afirmou que “a decisão foi tomada” e que Israel pretende ocupar a Faixa de Gaza.
O jornal The Jerusalem Post informou que “o primeiro-ministro está avaliando todas as opções disponíveis em relação aos próximos passos”. A decisão ocorreu logo após o enviado especial do presidente norte-americano Donald Trump, Steve Witkoff, retornar aos EUA, encerrando sua visita a Israel.
- Faixa de Gaza: 21 crianças morreram de fome nas últimas 72 horas
- Crianças recebem cartas ameaçadoras de deportação nos Estados Unidos
- Comiam algemados no chão: tratamento desumano de imigrantes na Flórida
Dentro do governo israelense, os ministros das Finanças, Bezalel Smotrich, e da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, já manifestaram apoio a uma tomada militar completa da Faixa de Gaza, seguida pela reinstalação dos assentamentos judaicos que haviam sido desmantelados no passado.
O deputado Gilad Kariv, membro do Partido Trabalhista no Knesset, classificou a medida como uma “ação destrutiva”, alertando que ela representaria uma “sentença de morte para os reféns ainda vivos” e traria consequências graves nos âmbitos humanitário, diplomático e de segurança.
Bookmark