Skip to content Skip to footer

Ataque aéreo israelense atinge hospital no sul de Gaza e deixa ao menos 15 mortos; quatro eram jornalistas

O quarto andar da unidade hospitalar foi alvejado por dois mísseis em sequência. (Foto: AFP/Reprodução)

Um ataque aéreo israelense contra o principal hospital do sul de Gaza na madrugada desta segunda-feira (25) resultou na morte de pelo menos 15 pessoas, segundo informações do Ministério da Saúde do enclave palestino. O bombardeio, que atingiu o Hospital Nasser, na cidade de Khan Younis, também deixou feridos entre pacientes e profissionais de saúde que estavam no local.

O quarto andar da unidade hospitalar foi alvejado por dois mísseis em sequência. De acordo com as autoridades de saúde de Gaza, equipes de resgate que tentavam socorrer as vítimas do primeiro impacto foram surpreendidas pelo segundo projétil. O momento exato do ataque foi registrado por uma transmissão ao vivo de uma TV local.

Entre os mortos estão quatro profissionais da imprensa. A emissora Al Jazeera confirmou a morte de um de seus jornalistas, Mohammad Salha. Um repórter freelancer que atuava pela Associated Press (AP) também foi uma das vítimas fatais. A agência de notícias internacional divulgou a informação.

Até a última atualização desta reportagem, o governo de Israel não havia se manifestado publicamente para comentar o ocorrido.

Este não é o primeiro episódio do tipo a atingir o complexo hospitalar. Em junho, um ataque anterior matou três pessoas e feriu outras dez. Na ocasião, as forças israelenses alegaram que o alvo era um centro de comando e controle do grupo Hamas que supostamente operava de dentro das instalações.

Com informações da Associated Press.

Bookmark

Mais Matérias

25 ago 2025
Obras revelam duas décadas de registros sobre a vida e a cultura indígena
25 ago 2025
Para 2026, a projeção da inflação também caiu, de 4,4% para 4,33%
25 ago 2025
Encontro integra a Série Literatura e Música, promovida pelo Solar do Rosário em parceria com a Academia Paranaense de Letras
25 ago 2025
CEO da entidade, Maíra Martini considera “uma aberração” a atitude do governo Trump
25 ago 2025
Para 55%, ou a maioria dos brasileiros, prisão domiciliar determinada por Moraes é correta

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário