Skip to content Skip to footer

Assassino finalmente confessa ter matado gari após discussão banal

Renê Silva Nogueira Júnior: assassino confessou a morte de gari. (Foto: Reprodução)

Em depoimento ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (18), Renê Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter sido o autor do disparo que matou o gari Laudemir Fernandes, de 44, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A confissão foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil.

De acordo com sua declaração, o crime ocorreu durante uma discussão de trânsito. Renê afirmou que utilizou uma arma de fogo pertencente à sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, mas garantiu que ela não tinha conhecimento de que ele havia pegado o armamento, salientando que esta foi a primeira vez que o usou.

O assassino, que foi preso em uma academia no último dia 11, horas após o homicídio, ameaçou a motorista de um caminhão de limpeza urbana que estava parado na via, pois queria passar com seu veículo. No momento em que os colegas de trabalho, incluindo Laudemir, intervieram para defender a mulher, Renê efetuou o disparo fatal.

Em desdobramento paralelo ao inquérito policial, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a pedido da defesa da vítima, requereu o bloqueio de bens do casal no valor de R$ 3 milhões.

O promotor Guilherme de Sá Meneghin argumentou que, como a arma da delegada foi usada no crime, configura-se uma responsabilidade solidária entre ambos, com o objetivo de impedir o desvio de assets e assegurar o pagamento da futura indenização devida à família de Laudemir.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Mais Matérias

08 out 2025

Rede Emancipa já atendeu 200 mil estudantes com cursinhos pré-vestibular gratuitos e promoção da transformação social

Projeto criado em 2007, na região metropolitana de São Paulo, está presente em dez estados e tem índice de aprovação de 60%
10 out 2025

No estado governado por Tarcísio (SP), 8 milhões passam fome

Quase 20% da população do estado enfrenta a insegurança alimentar
10 out 2025

Derrite desmente Tarcísio e confirma que PCC está por trás da adulteração de bebidas

Suspeita é de que o Primeiro Comando da Capital, investigado por adulterar combustíveis e lavar dinheiro em postos de gasolina, esteja envolvido.
10 out 2025

PSOL faz ato em defesa de vereadora Professora Ângela, em Curitiba

Parlamentar é acusada de quebra de decoro por distribuir material informativo sobre politica de redução de danos para dependentes químicos
10 out 2025

RJ implanta gratificação salarial para policiais que matarem

Lei prevê um acréscimo salarial que pode chegar a 150% para policiais civis do estado

Babás de Higienópolis organizam movimento por valorização profissional e estabelecem tabela de referência

Babás de Higienópolis organizam movimento por valorização profissional e estabelecem tabela de referência

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário