Skip to content Skip to footer

Alckmin confirma presença no ato pelos 50 anos da morte de Vladimir Herzog

Geraldo Alckmin
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente Geraldo Alckmin confirmou presença no ato inter-religioso pelos 50 anos da morte de Vladimir Herzog, que será realizado no próximo sábado (25), a partir das 19h, na Catedral da Sé, em São Paulo. Na ocasião, Alckmin será o presidente em exercício, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em viagem.

Organizado pelo Instituto Vladimir Herzog e pela Comissão Arns, o ato recria a histórica cerimônia de 1975 que marcou a resistência ao regime militar e presta homenagem não apenas ao jornalista assassinado, mas também a todas as vítimas da ditadura.

Além de Alckmin, já confirmaram presença Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República; José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil; Luiza Erundina e a deputada federal Muna Zeyn; Eduardo Suplicy, deputado estadual em São Paulo; Eugênia Gonzaga, presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos; e Nancy Hernández López, presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Também participam do ato Neca Setubal, socióloga e conselheira da Fundação Tide Setubal; Fernando Morais e Juca Kfouri, jornalistas; Miriam Leitão, colunista e escritora; Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista; Ricardo Ohtake, arquiteto e curador; e Paulo Abrão, diretor da WBO Washington Brazil Office.

A família de Vladimir Herzog também estará presente, incluindo a viúva Clarice Herzog e os filhos Ivo e André Herzog, que virá dos Estados Unidos com a família. Netos de Vlado também participarão da homenagem.

O ato contará ainda com a presença de Dom Odilo Pedro Scherer, reverenda Anita Wright e rabino Ruben Sternschein, além de apresentações culturais no interior da catedral.

SERVIÇO
Ato inter-religioso pelos 50 anos da morte de Vladimir Herzog
Data: 25 de outubro, a partir das 19h
Local: Catedral da Sé – São Paulo

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário