Martin De Luca, advogado estadunidense da plataforma de vídeos Rumble e da Trump Media, empresa de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta quinta-feira (18) o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Repub-PB), pela aprovação da urgência para o projeto de anistia para Jair Bolsonaro e demais condenados pela trama golpista.
Em publicação nas redes sociais, De Luca afirmou que o resultado da votação abre caminho para que a anulação da condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão e, também, para que o ex-presidente possa voltar a se candidatar ao cargo em 2026.
Relator na Câmara descarta anistia e fala em redução de penas
Demissão após grito de “sem anistia” expõe clima de perseguição em SP
Disputa na Câmara: anistia a Bolsonaro x reajuste do Imposto de Renda
“O presidente da Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite o andamento em caráter de urgência do projeto de lei de anistia que poderá fazer com que @jairbolsonaro tenha sua condenação extinta e seja elegível para concorrer à presidência nas eleições presidenciais do ano que vem”, avaliou o advogado.
O trumpista diz ainda que a decisão da Câmara, ao aceitar a chantagem dos Estados Unidos contra o Brasil “é um passo na direção certa para” o País.
Bolsonaro pediu ajuda de trumpista para reação ao tarifaço
De Luca ficou conhecido após uma investigação da Polícia Federal (PF) mostrar que Bolsonaro (PL) pediu a sua orientação para escrever um texto para as redes sociais em reação ao “tarifaço” de Trump contra o Brasil. O advogado representa o Rumble, uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, do Google, de propriedade do presidente estadunidense.
Bolsonaro foi indiciado pela PF, junto com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por coação no curso do processo, por trabalharem por sanções dos Estados Unidos contra o Brasil pelo julgamento no qual o ex-presidente foi condenado.
Bookmark