Skip to content Skip to footer

Advogado de Trump elogia Motta por urgência para a anistia a Bolsonaro

Motta (Repub-PB): De Luca afirmou que o resultado da votação abre caminho para que a anulação da condenação de Bolsonaro. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Martin De Luca, advogado estadunidense da plataforma de vídeos Rumble e da Trump Media, empresa de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta quinta-feira (18) o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Repub-PB), pela aprovação da urgência para o projeto de anistia para Jair Bolsonaro e demais condenados pela trama golpista.

Em publicação nas redes sociais, De Luca afirmou que o resultado da votação abre caminho para que a anulação da condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão e, também, para que o ex-presidente possa voltar a se candidatar ao cargo em 2026.

Relator na Câmara descarta anistia e fala em redução de penas

Demissão após grito de “sem anistia” expõe clima de perseguição em SP

Disputa na Câmara: anistia a Bolsonaro x reajuste do Imposto de Renda

“O presidente da Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite o andamento em caráter de urgência do projeto de lei de anistia que poderá fazer com que @jairbolsonaro tenha sua condenação extinta e seja elegível para concorrer à presidência nas eleições presidenciais do ano que vem”, avaliou o advogado.

O trumpista diz ainda que a decisão da Câmara, ao aceitar a chantagem dos Estados Unidos contra o Brasil “é um passo na direção certa para” o País.

Bolsonaro pediu ajuda de trumpista para reação ao tarifaço

De Luca ficou conhecido após uma investigação da Polícia Federal (PF) mostrar que Bolsonaro (PL) pediu a sua orientação para escrever um texto para as redes sociais em reação ao “tarifaço” de Trump contra o Brasil. O advogado representa o Rumble, uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, do Google, de propriedade do presidente estadunidense.

Bolsonaro foi indiciado pela PF, junto com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por coação no curso do processo, por trabalharem por sanções dos Estados Unidos contra o Brasil pelo julgamento no qual o ex-presidente foi condenado.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

10 nov 2025

Qual é a importância das atividades educativas nas áreas de ocupação? 

A Educação Popular em comunidades periféricas e áreas de ocupação tem sido fundamental para o cotidiano dos pais trabalhadores

Por unanimidade, STF mantém condenação de Bolsonaro e demais criminosos

A princípio, Bolsonaro e outros réus não têm direito a um novo recurso para levar o caso para o plenário
10 nov 2025

Governador de extrema direita detona Eduardo Bolsonaro: “Tá falando merda nos EUA”

Mauro Mendes diz que deputado “fez lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do Trump”
10 nov 2025

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’
10 nov 2025

Lula faz apelo na COP30: investir no clima custa menos que financiar guerras

Para ele, a COP30 precisa sair do campo dos discursos e se tornar a “COP da verdade”, onde compromissos se transformem em ações concretas

TIC-TAC: quando Bolsonaro será preso? Saiba os próximos passos

Se os próximos recursos de Bolsonaro forem considerados apenas uma manobra para ganhar tempo, Moraes pode mandá-lo em seguida para a Papuda

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário