A Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro conduziram uma operação integrada para conter o avanço do Comando Vermelho (CV) no bairro Gardênia Azul, na zona oeste da capital. O confronto resultou na morte de seis homens supostamente vinculados ao CV, além da prisão de 12 suspeitos.
Entre os detidos, estão um segurança de um dos líderes da facção na área e um ladrão de cargas que estava foragido da Justiça. Quatro adolescentes em conflito com a lei também foram apreendidos.
- Empresário usou arma de esposa delegada para matar gari em Belo Horizonte
- Ex-funcionários da Caixa são acusados de usar dados falsos para fraudar benefícios do INSS
- Megaoperação do MP-SP prende dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop
Durante a ação, os policiais apreenderam um arsenal, incluindo quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, munições, granadas, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas. Cadernos com anotações do tráfico foram igualmente confiscados, fornecendo informações sobre a organização criminosa.
A operação, realizada na quarta-feira, teve como objetivo expulsar o CV da Gardênia Azul. Para isso, foram mobilizadas equipes de inteligência da Subsecretaria de Inteligência da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 18º Batalhão de Jacarepaguá e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Também participaram agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e da 22ª DP, da Penha.
Bookmark