Skip to content Skip to footer

Ação policial contra facção criminosa resulta em seis mortos no Rio

Quatro adolescentes em conflito com a lei também foram apreendidos na operação. (Foto: Record Rio/Reprodução)

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro conduziram uma operação integrada para conter o avanço do Comando Vermelho (CV) no bairro Gardênia Azul, na zona oeste da capital. O confronto resultou na morte de seis homens supostamente vinculados ao CV, além da prisão de 12 suspeitos.

Entre os detidos, estão um segurança de um dos líderes da facção na área e um ladrão de cargas que estava foragido da Justiça. Quatro adolescentes em conflito com a lei também foram apreendidos.

Durante a ação, os policiais apreenderam um arsenal, incluindo quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, munições, granadas, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas. Cadernos com anotações do tráfico foram igualmente confiscados, fornecendo informações sobre a organização criminosa.

A operação, realizada na quarta-feira, teve como objetivo expulsar o CV da Gardênia Azul. Para isso, foram mobilizadas equipes de inteligência da Subsecretaria de Inteligência da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 18º Batalhão de Jacarepaguá e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Também participaram agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e da 22ª DP, da Penha.

Bookmark

Mais Matérias

14 ago 2025
Fachin foi indicado ao STF pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2015
Desta vez, o jornal defende a transfobia como simples opinião
14 ago 2025
Entrevista de Leda Nagle com o conselheiro da Fiesp Lawrence Pih foi recheada de momentos constrangedores
14 ago 2025
Foram 192 profissionais mortos desde outubro de 2023, superando os números das duas Guerras Mundiais em quase três vezes
14 ago 2025
As duas bandas carregam em seu DNA a mesma essência: energia contestadora nas letras e postura artística progressista

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário