Skip to content Skip to footer

Após cinco dias desaparecido, jovem é encontrado vivo no Pico Paraná

(Foto: reprodução)

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, dado como desaparecido desde o início do ano no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, foi encontrado vivo na manhã desta segunda-feira (5), após cinco dias de operações de busca na região. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que coordenava as operações na região considerada a mais alta do Sul do país.

De acordo com informações apuradas pelas equipes de resgate, Roberto foi encontrado caminhando sozinho em uma área rural de Antonina, no litoral do Paraná, a cerca de 20 quilômetros do ponto onde havia sido visto pela última vez.

O resgate ocorreu pouco depois de bombeiros relatarem ter ouvido pedidos de socorro vindos da mata. Até o momento, as autoridades não informaram o quadro clínico do jovem, que foi levado para receber avaliação e cuidados médicos.

As buscas indicavam, desde os primeiros dias, que Roberto poderia estar se deslocando pelas trilhas da serra. No entanto, os socorristas não esperavam que ele conseguisse percorrer uma distância tão longa em um terreno acidentado e de difícil acesso, especialmente sem equipamentos adequados, celular ou suprimentos suficientes.

O desaparecimento ocorreu durante uma trilha iniciada no dia 31 de dezembro. Roberto subiu o Pico Paraná acompanhado de uma amiga e de outros trilheiros. Durante a ascensão, ele passou mal, mas ainda assim alcançou o cume. Na descida, acabou se separando do grupo e não retornou ao ponto de acampamento, o que motivou o acionamento das autoridades.

Reescrever o seguinte trecho, de modo jornalístico e sem plágio. Familiares pediram cautela diante de julgamentos precipitados e reforçaram que a prioridade sempre foi encontrar Roberto com vida. A Polícia Civil do Paraná acompanha o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário