O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repub) – que já havia vestido o boné do MAGA (“Make America Again” ou “faça a Amércia grande de novo”) – deu mais uma demonstração de “viralatismo” e subserviência ao governo Trump, divulgando vídeo nas redes sociais em que elogia a invasão da Venezuela pelos Estados Unidos.
- Tarcísio, Centrão e Faria Lima: quem mais perde com Flávio candidato
- No estado governado por Tarcísio (SP), 8 milhões passam fome
- Empresas com R$ 20 bi em dívidas tributárias receberam R$ 289 mi em benefícios fiscais do governo Tarcísio
No vídeo, o candidato da Faria Lima afirma que a captura de Nicolás Maduro seria resultado de uma “ditadura”, que segundo ele, “apodrece por dentro”.
O governador também alega que a “Venezuela agora está vencendo a esquerda e no final do ano, o Brasil também vença”.
A fala de Tarcísio mostra como, além de apoiar golpistas no Brasil, ele também defende a ação de um governo estrangeiro em um país da América do Sul, o que cria um precedente perigoso para todos as nações da região.
Hoje, Trump invade a Venezuela sob o pretexto de combater o narcotráfico. Amanhã, pode fazer o mesmo com qualquer país que contrarie os interesses políticos e econômicos dos EUA.
Além disso, ao contrário do que o governador disse, a ditadura de Maduro não caiu por pressão interna, mas por uma intervenção externa ilegal. E o Brasil tem uma democracia plena e forte, capaz inclusive de vencer e punir os golpistas que tentaram destruí-la e são apoiados por Tarcísio.
Bookmark