Skip to content Skip to footer

Vice-prefeito de SP diz que pauta do dia é anistia a Bolsonaro, não feminicídio

Vice-prefeito de SP diz que pauta do dia é anistia a Bolsonaro, não feminicídio

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), afirmou que a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é mais importante do que combater feminicídio. O comentário de Mello foi feito no último domingo (07), quando ele comparou o ato pró-Bolsonaro com a manifestação contra o assassinato de mulheres que acontecia na capital paulista.

Questionado sobre a importância do tema da violência contra a mulher, o político respondeu: “Tudo é importante, mas a pauta hoje é anistia. É o povo que está dizendo”.

Mentindo sobre a responsabilidade constitucional quando o assunto é segurança pública, Mello Araújo atribuiu ao governo federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a responsabilidade pelo recorde de feminicídios em São Paulo, que em 2025 já registra 53 vítimas – maior número da série histórica, segundo dados até outubro.

“O governo federal, quando o presidente da República fala que traficante não é criminoso, é vítima, é isso que acontece, o crime cresce”, declarou, sem citar fonte da fala atribuída a Lula.

O evento pró-anistia, realizado no vão livre do MASP, contou com a presença do irmão do ex-presidente, Renato Bolsonaro, que defendeu a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto em 2026. “Não existe direita e esquerda, existe direita e sistema”, afirmou, classificando o senador como “o único representante da direita” na disputa.

.

Sobre Michelle Bolsonaro, frequentemente mencionada por apoiadores como possível liderança, Renato disse que ela “vai entender” que o apoio deve ser integral a Flávio. “Ela é muito amada, mas o foco é um só”, acrescentou, reforçando a tentativa de alinhamento familiar em torno da candidatura do senador.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

16 dez 2025

LVCAS “Inutilismo” lança o EP “amnd (abatido mas não derrotado)”

 Com sonoridade coesa, produção madura, letras sinceras e identidade visual clara, AMND abre caminhos para shows, turnês e uma base de fãs cada vez mais consoli
16 dez 2025

Ney Matogrosso leva a ousadia de ser livre para show único no Allianz Parque

Fiel ao próprio instinto artístico, Ney segue renovando seu repertório a cada turnê, incorporando novas canções e ressignificando clássicos.
16 dez 2025

Estudo alerta que até 38% da Amazônia pode desaparecer até 2100

A pesquisa liderada por Selma Bultan alerta que a combinação desses fatores pode levar a Amazônia além do ponto de inflexão de 20% a 25% de perda floresta
16 dez 2025

Hugo Motta evita votação e decide cassar mandato de Alexandre Ramagem na Mesa Diretora

Com as decisões, a bancada bolsonarista na Câmara perderá dois de seus nomes mais emblemáticos, ambos fora do país e sem condições de exercer o mandato. A execu
16 dez 2025

Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão especial do Hino do Flamengo

A novidade chega em um momento especial para a Nação Rubro-Negra: o Flamengo participa da final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, após conquistar recente

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário