Skip to content Skip to footer

Classe ’96 reúne três gerações do rock paranaense no Jokers

Banda OAEOZ. Foto: Marcelo Borges.

Uma noite de celebração à história e à renovação do rock autoral curitibano está marcada para o próximo dia 11 de dezembro no palco do Jokers Pub. O evento “Classe ’96” promove o encontro de diferentes gerações da música independente do Paraná, reunindo bandas veteranas que retornam aos palcos e projetos mais recentes que já se destacam na cena local, também por conta do currículo de seus integrantes. Os ingressos antecipados estão a apenas R$ 10 no link.

Além dos shows, a festa ganha atrações especiais: discotecagem com os DJs Thur e Sonderam e o lançamento de um novo livro sobre os bastidores do pop rock nacional, do jornalista Filipe Albuquerque. A organização reforça um ponto importante: os shows começarão cedo.

Line-up e atrações musicais

O line-up da noite é composto por formações que têm em comum músicos que estão fazendo história na cena nacional desde meados da década de 90. A veterana OAEOZ retornou aos palcos após um hiato de 16 anos para celebrar o lançamento de sua discografia nas plataformas de streaming. O show no Jokers será o segundo pós-retorno da formação que reúne parte dos integrantes originais — Igor Ribeiro (guitarra e voz), Ivan Santos (violão e voz), Rodrigo Montanari (baixo e voz) — com os convidados Martinuci (guitarra e voz) e Paulo Henrique Camargo (bateria). O repertório tem canções novas, também.

Legítima representante do shoegaze curitibano, a  UV Ray será celebrada pelo UV Ray Tribute Band. A formação tributo mantém o espírito da banda original, contando com dois de seus membros clássicos, Gustavo Andrade (baixo) e Osmário Júnior (bateria), ao lado de Rodrigo Elias (guitarra e vocal) e Fernando Lobo (segunda guitarra). Esta apresentação é também uma homenagem a Fernando Andrade, vocal e guitarrista original, falecido em 2024.

O evento marca o primeiro show da PIRACITY, duo que nasce de uma “pira” antiga de tocar juntos. Alessandro Oliveira e Deza Michel, músicos bastante ativos e conhecidos no circuito musical, finalmente colocam a ideia em prática, no palco do Jokers. Mesmo sem lançamentos oficiais em streaming, a dupla promete mostrar suas boas ideias e o resultado de sua “Pira” musical.

Também representando a nova safra, o duo Low Profile, formado em 2024 por Rodrigo Elias e Letícia Barrionuevo, apresenta uma sonoridade simples, mas envolvente. Guitarras com muito reverb e distorção, sintetizadores suaves e bateria/baixo disparados via looper e drum machine, criam um som que tem claras influências de Cocteau Twins, shoegaze e surf guitar music. O duo prefere focar nas apresentações ao vivo, como sugere o nome, embora algumas faixas como Sideline e SUSxNHS já possam ser conferidas no YouTube.

Bastidores do Pop Rock BR

A noite também contará com o lançamento do livro “Culto ao Velvet Underground num Salão de Forró da Baixada Fluminense” (Editora Sapopemba), do jornalista Filipe Albuquerque.

A obra é uma coletânea de reportagens escritas ao longo de mais de duas décadas que revela histórias insanas e bastidores do pop rock brasileiro. O livro traz momentos que vão de um cover de Morrissey na Freguesia do Ó a reportagens em história oral sobre a gravação de álbuns marcantes de bandas como TitãsIra! e Pin Ups. A obra traz ainda relatos sobre MutantesCaetano VelosoRita Lee e outros nomes que compõem um retrato múltiplo da cena musical nacional, mostrando como a realidade pode ser tão surpreendente quanto a ficção.

Serviço

O QUE: Show “Classe ’96” com bandas OAEOZUV Ray TributeLow Profile e PIRACITY, mais DJs Thur e Sonderam e lançamento de livro.

QUANDO: 11 de dezembro de 2025. HORÁRIO: A partir das 19h. (Shows começam cedo!)

ONDE: Jokers Pub (Rua São Francisco, 164 – Centro)

INGRESSOS: R$ 10,00 (Antecipado).

VENDA ONLINE 

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

05 dez 2025

“Da Lata”: quando Fernanda Abreu ajudou a moldar o pop brasileiro

Álbum não apenas desafiou o status quo, mas abriu caminho para toda uma geração de artistas que, décadas depois, consolidariam o estilo musical
05 dez 2025

Jovem liderança LGBT de Santa Catarina prova que esquerda não tem que “falar manso” para furar bolha

Sem medo do debate, Jean Volpato se elegeu vereador com a maior votação da história do PT de Blumenau
06 dez 2025

Itália cria crime específico de feminicídio e impõe pena de prisão perpétua

A proposta, apresentada pelo governo e já aprovada pelo Senado meses antes, recebeu apoio unânime na Câmara, encerrando uma lacuna histórica na legislação penal
06 dez 2025

Visita sigilosa de Joesley Batista a Maduro agita bastidores diplomáticos

Fontes afirmam que Joesley tentou reforçar a mensagem do governo estadunidense pela renúncia pacífica de Maduro
06 dez 2025

Acervo inédito de Janis Joplin chega ao MIS em 2026

Mais de 300 itens ligados à artista, entre figurinos de palco, fotografias pouco conhecidas, manuscritos e objetos de uso pessoal, chegam ao Brasil
05 dez 2025

Vereadora bolsonarista do Paraná elogia ditadura e defende generais golpistas

Segundo parlamentar, militares “não deixaram o Brasil ser comunista”
05 dez 2025

Bolsonaristas desesperados: “Trump nos abandonou”

Clima ruim se intensificou ainda mais depois da informação de que Trump deve revogar a inclusão do ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnistky

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário