O comediante Leo Lins gerou nova controvérsia ao reagir de forma irônica à morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba.
O caso, ocorrido no domingo (30), foi comentado pelo humorista em suas redes sociais nesta segunda-feira (1º) através de uma postagem com a frase: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia pra sobreviver… às vezes o leão ganha”.
Nos comentários, um seguidor observou: “Eu pensando que era uma frase reflexiva, aí lembrei…”. Outro escreveu ironicamente: “Homem não declara imposto de renda na Paraíba e é atacado por leão”, em referência ao fato de que o jovem invadiu o espaço do animal no parque.

O humorista, conhecido por ser um completo imbecil, manteve a postagem mesmo após as críticas, em linha com sua persona pública que frequentemente apela para o que há de pior no humor brasileiro.
Gerson de Melo Machado faleceu após invadir o recinto da leoa no parque zoobotânico, local também conhecido como Bica. O jovem pulou a primeira cerca de proteção do espaço onde o animal estava e foi atacado.
Bookmark