Skip to content Skip to footer

PC de SP prende jovem que teria matado a mãe e incendiado corpo em terreno baldio

Jovem mata mãe
(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no último final de semana, um estudante de Direito de 28 anos apontado como autor da morte da própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos. O crime ocorreu em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, e só veio à tona após o criminoso se envolver em um assalto a um posto de combustíveis, o que levou os investigadores a ligarem os pontos e descobrirem o histórico recente.

De acordo com a apuração policial, a morte aconteceu depois de uma discussão dentro da casa onde os dois moravam. Em meio ao desentendimento, Maurício Gonçalves Garcia teria empurrado a mãe, que caiu na escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Em vez de pedir socorro, ele deixou a mãe desacordada no sofá e saiu da residência. Quando retornou dois dias depois, encontrou Eliana já sem vida.

A investigação aponta que, após constatar a morte, Maurício decidiu ocultar o corpo. Ele embrulhou a mãe em um lençol, colocou o cadáver no porta-malas do carro e o abandonou em um terreno baldio, onde ateou fogo. Antes disso, segundo a polícia, cortou um dos dedos da vítima para tentar acessar contas bancárias por meio do celular dela.

Para evitar suspeitas, o estudante teria mantido a rotina por cerca de dez dias e usado o telefone da mãe para responder mensagens, simulando que ela estava viva. Essa tentativa de disfarce, porém, não impediu que o caso avançasse rapidamente após o assalto ao posto, episódio que levou à sua identificação e detenção.

Maurício foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na região central de São Paulo. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias, enquanto a Polícia Civil segue reunindo elementos para esclarecer completamente a dinâmica do crime e a possível motivação por trás da morte da professora.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário