Skip to content Skip to footer

‘O que eu fiz para estar aqui?’: Flávio Bolsonaro relata que ex-presidente está “indignado” e teve crise de soluços na prisão da PF

'O que eu fiz para estar aqui?': Flávio Bolsonaro relata que ex-presidente está "indignado" e teve crise de soluços na prisão da PF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está “indignado e inconformado” com a prisão preventiva e relatou que o pai teve uma crise de soluços que exigiu atendimento médico na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde está detido desde sábado (22).

“Ele está indignado e inconformado. [Ele tem dito]: ‘O que eu fiz para estar aqui?’ A visita foi dura. É triste ver uma pessoa inocente passar pelo que ele está passando”, relatou Flávio.

“Ele teve crise de soluço de ontem para hoje. Eu fico preocupado com isso. Ele acaba broncoaspirando e pode acarretar numa infecção no pulmão. Isso pode ser letal”, disse o senador a jornalistas após visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Flávio Bolsonaro revelou que o ex-presidente fez um “pedido direto” aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que pautem o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro – medida que beneficiaria diretamente Bolsonaro, condenado a 27 anos por tentativa de golpe.

Segundo o senador, o ex-presidente orientou que “não é o momento de discutir a sucessão na direita” e que o foco deve ser exclusivamente a pauta da anistia. A declaração ocorre após reunião de emergência do PL na segunda-feira que designou Flávio como porta-voz familiar.

O ex-presidente está detido em uma sala especial de aproximadamente 12 m² com cama de solteiro, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo e televisão – estrutura similar à que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na PF de Curitiba.

Sobre a violação da tornozeleira eletrônica que motivou a prisão preventiva, Flávio manteve a tese de “confusão mental”: “Ainda que ele desse marretada na tornozeleira era impossível fugir. Moraes queria fazer e fez. Foi uma confusão mental da parte dele”.

A prisão preventiva foi mantida por unanimidade pela Primeira Turma do STF na segunda-feira, rejeitando os argumentos da defesa sobre estado mental alterado por medicamentos. Os ministros entenderam que Bolsonaro “violou dolosa e conscientemente” o equipamento de monitoramento.

A dissimulação de Bolsonaro e sua família parece não conhecer limite. Mas a narrativa sempre funciona entre seu eleitorado e para isso serve esse tipo de deboche.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário