Skip to content Skip to footer

‘O que eu fiz para estar aqui?’: Flávio Bolsonaro relata que ex-presidente está “indignado” e teve crise de soluços na prisão da PF

'O que eu fiz para estar aqui?': Flávio Bolsonaro relata que ex-presidente está "indignado" e teve crise de soluços na prisão da PF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está “indignado e inconformado” com a prisão preventiva e relatou que o pai teve uma crise de soluços que exigiu atendimento médico na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde está detido desde sábado (22).

“Ele está indignado e inconformado. [Ele tem dito]: ‘O que eu fiz para estar aqui?’ A visita foi dura. É triste ver uma pessoa inocente passar pelo que ele está passando”, relatou Flávio.

“Ele teve crise de soluço de ontem para hoje. Eu fico preocupado com isso. Ele acaba broncoaspirando e pode acarretar numa infecção no pulmão. Isso pode ser letal”, disse o senador a jornalistas após visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Flávio Bolsonaro revelou que o ex-presidente fez um “pedido direto” aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que pautem o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro – medida que beneficiaria diretamente Bolsonaro, condenado a 27 anos por tentativa de golpe.

Segundo o senador, o ex-presidente orientou que “não é o momento de discutir a sucessão na direita” e que o foco deve ser exclusivamente a pauta da anistia. A declaração ocorre após reunião de emergência do PL na segunda-feira que designou Flávio como porta-voz familiar.

O ex-presidente está detido em uma sala especial de aproximadamente 12 m² com cama de solteiro, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo e televisão – estrutura similar à que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na PF de Curitiba.

Sobre a violação da tornozeleira eletrônica que motivou a prisão preventiva, Flávio manteve a tese de “confusão mental”: “Ainda que ele desse marretada na tornozeleira era impossível fugir. Moraes queria fazer e fez. Foi uma confusão mental da parte dele”.

A prisão preventiva foi mantida por unanimidade pela Primeira Turma do STF na segunda-feira, rejeitando os argumentos da defesa sobre estado mental alterado por medicamentos. Os ministros entenderam que Bolsonaro “violou dolosa e conscientemente” o equipamento de monitoramento.

A dissimulação de Bolsonaro e sua família parece não conhecer limite. Mas a narrativa sempre funciona entre seu eleitorado e para isso serve esse tipo de deboche.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário