Skip to content Skip to footer

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro vai para a Papuda; militares para quartéis

É a primeira vez na história do Brasil em que militares de alta patente são condenados e presos por tentarem um golpe de estado
Anderson Torres: ex-ministro foi condenado a 24 anos de prisão. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Ao declarar, nesta terça-feira (25), a conclusão do processo sobre a trama golpista liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro após as eleições de 2022, o ministro Alexandre de Moraes também determinou o início do cumprimento das penas dos condenados e o local em que eles ficarão presos.

Bolsonaro continuará na sede da Polícia Federal de Brasília, onde já estava preso preventivamente desde sábado (22), após ter violado a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, condenado a 24 anos de prisão, ficará no 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O general Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022, condenado a 26 anos, permanecerá na Vila Militar, no Rio de Janeiro (RJ), onde já está preso preventivamente desde dezembro de 2024 por obstrução da justiça.

O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, também condenado a 24 anos, terá como local de cumprimento da pena as instalações da Estação Rádio da Marinha, em Brasília.

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que pegou 21 anos de cadeira, ficará no Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, assim como o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, condenado a 19 anos.

É a primeira vez na história do Brasil em que militares de alta patente são condenados e presos por tentarem um golpe de estado.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário