Skip to content Skip to footer

Giulia Costa lança “Pescadora de Experiências”, série documental que explora novas formas de olhar o cotidiano

Giulia Costa lança “Pescadora de Experiências”, série documental que explora novas formas de olhar o cotidiano

A atriz e apresentadora Giulia Costa acaba de lançar, em seu canal no YouTube, a série documental “Pescadora de Experiências”, que funciona como um diário audiovisual. A cada episódio, Giulia compartilha vivências, reflexões e observações que atravessam presença, sensibilidade e formas de olhar para si.

Produzida de maneira totalmente autoral, a série combina imagens captadas pela própria artista em um formato handmade digital, relatos em voz off e conversas que ampliam o olhar sobre práticas de autocuidado e um viver mais atento, temas que têm ganhado espaço nas discussões sobre estilo de vida e saúde emocional entre jovens.

Mais do que registrar deslocamentos e paisagens, o projeto se dedica a explorar sensações, aprendizados e pequenas transformações que atravessam nesse processo, especialmente na busca pessoal por propósito e pelo desejo de ajudar outras pessoas a enxergarem suas próprias jornadas a partir de novos pontos de vista.

Giulia Costa lança “Pescadora de Experiências”, série documental que explora novas formas de olhar o cotidiano
Divulgação

Giulia explica que “Pescadora de Experiências” surgiu de um movimento íntimo de reorganizar sua relação com o tempo: “A gente vive tão atravessado pelas urgências que quase não se escuta. Comecei a filmar para entender o que eu sentia no meio desse ritmo e percebi que registrar o cotidiano virava quase um gesto de consciência. A série nasceu desse impulso, como um convite para que cada pessoa olhe para a própria vida com mais honestidade e menos automatismo. Dividir isso é abrir conversas que a minha geração já está pronta para ter”.

O propósito da série é investigar como diferentes lugares, culturas e atmosferas influenciam a maneira como percebemos o cotidiano. O episódio de estreia foi gravado no Rio de Janeiro e o próximo terá como cenário o Deserto do Atacama, no Chile. Cada capítulo também ganhará versões pensadas para as redes sociais.

Com esse projeto, Giulia amplia um movimento que já faz parte de sua trajetória. Ao longo dos últimos anos, ela criou espaços de troca sobre propósito, presença e saúde emocional com quem acompanha seu trabalho, e a série surge como mais uma linguagem para aprofundar essas conversas. A produção propõe uma aproximação sensível com narrativas do cotidiano que moldam quem somos, em sintonia com temas que têm ressonância especial entre a geração Z

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário