Condenado a mais de 16 anos de prisão por participar da tentativa de Golpe de Estado no Brasil, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) fugiu do país com esposa e filhas há pouco mais de um mês e está vivendo uma temporada luxuosa nos Estados Unidos.
Mesmo em fuga, o parlamentar conseguiu votar durante a sessão que aprovou a Lei ANTIFACÇÃO, na noite da última terça-feira (18). Desde o início da COP30, os deputados conseguem registrar presença e votar pelo Infoleg, à distância. Isso deve durar até o fim desta semana.
- Após fuga, PSOL pede prisão de Ramagem
- Condenado a 16 anos, deputado Ramagem foge do país
- TCHAU QUERIDOS: Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Garnier, Anderson Torres, Braga Netto, e Ramagem também têm recursos rejeitados por Moraes
Apesar de estar fora do Brasil, Ramagem consta no site da Câmara como deputado em exercício. Por nota, a casa legislativa informou que não foi informada sobre a saída do parlamentar do Brasil e declarou que ele apresentou atestado médico válido até 12 de dezembro.
Para especialistas, o voto de Ramagem, agora que seu paradeiro foi descoberto, poderá gerar o cancelamento da votação da Lei ANTIFACÇÃO. O regimento interno da Câmara dos Deputados não permite que parlamentares votem, de outro país, se não estiverem cumprindo missão diplomática. Essas missões demandam autorização expressa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Bookmark