Na noite de ontem (19), deputados federais da bancada do PSOL-RJ informaram que pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que fugiu do país com esposa e filhas há pouco mais de um mês.
O paradeiro do bolsonarista, condenado a mais de 16 anos de cadeia por tentativa de Golpe de Estado, foi revelado pelo Portal Platô. Ramagem deixou o Brasil de carro, entrando em um dos países vizinhos, e de lá seguiu para Miami, nos Estados Unidos, em um voo comercial.
Ele estava impedido de sair do país por decisão do STF, que determinou o cancelamento de seus passaportes, mas mesmo assim utilizou um documento irregular e não foi barrado.
- Condenado a 16 anos, deputado Ramagem foge do país
- TCHAU QUERIDOS: Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Garnier, Anderson Torres, Braga Netto, e Ramagem também têm recursos rejeitados por Moraes
- Governo do Distrito Federal tentou comprar Banco Master
A prisão de Ramagem foi solicitada pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone.
A fuga do deputado ocorre no momento em que se aproxima o fim da tramitação do processo e a execução das penas do deputado e dos demais réus, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Antes de fugir do país, o deputado teria pedido à Câmara a contratação de pacotes internacionais de dados para os chips de suas linhas institucionais. Por nota, a casa legislativa informou que não foi informada sobre a saída do parlamentar do Brasil e declarou que ele apresentou atestado médico válido até 12 de dezembro.
Bookmark