Skip to content Skip to footer

Absolvido de feminicídio, sobrinho de Bolsonaro é punido por agressão

Orestes Bolsonaro
(Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Orestes Bolsonaro, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi absolvido das acusações de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra a ex-mulher e o então namorado dela. O júri, por maioria de votos, entendeu que não houve intenção de matar e condenou o réu apenas por lesão corporal, com pena de quatro meses em regime aberto.

O julgamento ocorreu na última terça-feira (11), na 3ª Vara do Júri de São Paulo, após o Ministério Público solicitar a transferência do caso do Vale do Ribeira para a capital, alegando possível interferência política da família Bolsonaro na região.

O episódio de violência aconteceu em outubro de 2020, em Barra do Turvo (SP). Segundo a denúncia, Orestes invadiu a casa da ex-companheira durante a madrugada, usando uma chave antiga, e atacou o atual namorado dela com um pedaço de madeira.

Testemunhas afirmaram que ele chegou a efetuar disparos de arma de fogo dentro da residência. A mulher conseguiu fugir com o filho nos braços e buscou ajuda logo após o ataque.

Para o Ministério Público, o crime foi premeditado e as vítimas foram surpreendidas enquanto dormiam, sem chance de defesa. Já a defesa de Orestes sustentou que o caso se tratava de uma agressão isolada, sem intenção de homicídio.

O empresário, que foi casado por 17 anos com a vítima, já responde por outro processo de agressão a uma ex-namorada, também ocorrido em 2020. Na ocasião, foi condenado a quatro meses em regime aberto e obrigado a pagar indenização por danos morais.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário