Skip to content Skip to footer

Absolvido de feminicídio, sobrinho de Bolsonaro é punido por agressão

Orestes Bolsonaro
(Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Orestes Bolsonaro, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi absolvido das acusações de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra a ex-mulher e o então namorado dela. O júri, por maioria de votos, entendeu que não houve intenção de matar e condenou o réu apenas por lesão corporal, com pena de quatro meses em regime aberto.

O julgamento ocorreu na última terça-feira (11), na 3ª Vara do Júri de São Paulo, após o Ministério Público solicitar a transferência do caso do Vale do Ribeira para a capital, alegando possível interferência política da família Bolsonaro na região.

O episódio de violência aconteceu em outubro de 2020, em Barra do Turvo (SP). Segundo a denúncia, Orestes invadiu a casa da ex-companheira durante a madrugada, usando uma chave antiga, e atacou o atual namorado dela com um pedaço de madeira.

Testemunhas afirmaram que ele chegou a efetuar disparos de arma de fogo dentro da residência. A mulher conseguiu fugir com o filho nos braços e buscou ajuda logo após o ataque.

Para o Ministério Público, o crime foi premeditado e as vítimas foram surpreendidas enquanto dormiam, sem chance de defesa. Já a defesa de Orestes sustentou que o caso se tratava de uma agressão isolada, sem intenção de homicídio.

O empresário, que foi casado por 17 anos com a vítima, já responde por outro processo de agressão a uma ex-namorada, também ocorrido em 2020. Na ocasião, foi condenado a quatro meses em regime aberto e obrigado a pagar indenização por danos morais.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário