Skip to content Skip to footer

Mulher trans morre após espancamento em Belo Horizonte

Mulher trans
(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Alice Martins Alves, de 33 anos, morreu neste domingo (9) em um hospital de Belo Horizonte, após quase três semanas internada devido às agressões que sofreu no fim de outubro, na região da Savassi. A mulher trans foi brutalmente espancada por um homem, ainda não identificado, enquanto saía de um bar. Dois outros indivíduos teriam acompanhado o agressor e riram durante o ataque.

Segundo o boletim de ocorrência, Alice desmaiou logo após ser atingida e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. Com ferimentos graves, incluindo fraturas nas costelas, desvio de septo e perfuração no intestino, ela chegou a ser atendida na UPA Centro-Sul e, dias depois, internada em um hospital particular, onde seu quadro se agravou. Alice perdeu peso rapidamente, desenvolveu uma úlcera estomacal e não resistiu a uma infecção generalizada.

A vítima morava com o pai, que acompanhou todo o processo de internação e tenta, agora, que o crime não fique impune. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para tentar identificar os responsáveis. A Polícia Civil confirmou que o caso é investigado como feminicídio e também como possível crime de transfobia. O inquérito está sob responsabilidade do Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios e da Delegacia de Crimes de Racismo e LGBTFobia.

O corpo de Alice foi velado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. A morte dela reacende o debate sobre a violência contra pessoas trans no Brasil, país que, segundo organizações de direitos humanos, ainda lidera o ranking mundial de assassinatos motivados por transfobia.

Assista abaixo ao momento da agressão:

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

10 nov 2025

Qual é a importância das atividades educativas nas áreas de ocupação? 

A Educação Popular em comunidades periféricas e áreas de ocupação tem sido fundamental para o cotidiano dos pais trabalhadores
11 nov 2025

Vozes Negras: seminário marca o Mês da Consciência Negra em Curitiba

Evento inédito, que vai unir instituições de Justiça do Paraná, será realizado no dia 18 de novembro, no TRE-PR
11 nov 2025

Documentário com voz de Elza Soares aborda dependência química de mulheres negras e a omissão do Estado

“O Primeiro Beijo” aborda a relação de mulheres negras periféricas com o crack, considerada pela cineasta Urânia Munzanzu como uma “tecnologia de escravização m

Derrite e Tarcísio querem ressuscitar “PEC da Bandidagem”

Enfraquecer o papel da PF no combate às facções só interessa ao crime organizado e aos seus aliados

“Íamos matar meio mundo”: STF começa a julgar “kids pretos”

Mensagens incluem áudios do policial federal Vladimir Matos Soares, que atuava como agente infiltrado na equipe de segurança de Lula
11 nov 2025

Zanin nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo na Justiça Estadual

Zanin nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo na Justiça Estadual

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário