Skip to content Skip to footer

Ausência do número 13 em nova atração de Maceió gera debate político

Roda-gigante de Maceió
(Foto: Prefeitura de Maceió/Divulgação)

A nova roda-gigante de Maceió, instalada na orla da Pajuçara e inaugurada na última semana, virou assunto nas redes sociais por um detalhe curioso: a cabine de número 13 simplesmente não existe.

Entre as cabines 12 e 14, aparece o número “12B”, o que foi suficiente para gerar um debate acalorado entre apoiadores e críticos do prefeito João Henrique Caldas (PL), o JHC, e do vereador bolsonarista Leonardo Dias (PL), que comemorou a ausência do número em tom político.

A polêmica rapidamente tomou conta das redes. Para parte dos internautas, o caso é um gesto simbólico contra o PT, já que o 13 é o número que identifica o partido nas urnas.

Outros, no entanto, viram exagero e lembraram que a superstição em torno do número é comum em atrações pelo mundo, como a London Eye, que também não possui cabine 13, decisão associada à crença de que o número traz azar. E sim, essa é a versão oficial: evitar o incômodo de visitantes supersticiosos.

Apesar da briga política nas redes, a roda-gigante surge como uma das principais apostas para fortalecer o turismo em Maceió. O projeto, desenvolvido em conjunto pela Prefeitura e pela empresa Interparques, recebeu um aporte de R$ 25 milhões.

Com 45 metros de altura, equivalente a um prédio de 13 andares, o equipamento tem capacidade para atender cerca de 1.300 visitantes por dia. A expectativa é que o novo atrativo ajude a movimentar cerca de R$ 2 milhões mensais na economia da capital alagoana.

Embora o investimento seja privado, parte da arrecadação, 5% do faturamento mensal, será destinada ao município.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

10 nov 2025

Qual é a importância das atividades educativas nas áreas de ocupação? 

A Educação Popular em comunidades periféricas e áreas de ocupação tem sido fundamental para o cotidiano dos pais trabalhadores

Derrite e Tarcísio querem ressuscitar “PEC da Bandidagem”

Enfraquecer o papel da PF no combate às facções só interessa ao crime organizado e aos seus aliados

“Íamos matar meio mundo”: STF começa a julgar “kids pretos”

Mensagens incluem áudios do policial federal Vladimir Matos Soares, que atuava como agente infiltrado na equipe de segurança de Lula
11 nov 2025

Zanin nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo na Justiça Estadual

Zanin nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo na Justiça Estadual
11 nov 2025

Ela era minha melhor amiga”: pai desabafa no velório de mulher trans morta em BH

Alice foi agredida no fim de outubro, e acabou internada com uma infecção que lhe custou a vida
11 nov 2025

Quem é o verdadeiro Bolsonaro? O “frágil” ou o “imorrível”

Em prisão domiciliar, ex-presidente tem articulado as discussões para a escolha dos candidatos da extrema direita ao Senado

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário