Autoridades federais dos Estados Unidos confirmaram que agentes da ICE sequestraram uma criança durante uma prisão em Los Angeles.
A história ganhou destaque após a organização Los Angeles Rapid Response Network informar que um homem e uma criança pequena estavam sendo submetidos a uma “prisão perturbadora” na última terça-feira, dia 4 de novembro.
As autoridades federais confirmaram posteriormente que se tratava de um homem de 32 anos e seu filho. Agentes da ICE deixaram o local com o bebê dentro do veículo, disse a organização LARRN. A família da criança informou posteriormente à FOX 11, após milhares de denuncias, que o bebê já foi devolvido para a mãe.
- Mãe e filho de 6 anos são baleados em ataque na porta de bar no Piauí
- PCC se une a cartel internacional na Bolívia
- Operação Nuremberg mira grupo neonazista com atuação em quatro estados
Para justificar a brutalidade, o Departamento de Segurança Interna (DHS) informou que “Durante uma operação de fiscalização imigratória direcionada, um cidadão americano saiu de seu veículo empunhando um martelo e atirou pedras contra os policiais enquanto havia uma criança no carro”, concluindo com a informação de que o homem foi preso por agressão.
Obviamente, o DHS não apresentou provas de que o homem estivesse atirando pedras contra agentes federais. Também não foram divulgadas fotos do homem empunhando o martelo mencionado durante a prisão.
Assista abaixo ao momento da ação policial:
Bookmark
