Na madrugada do último sábado (08), um jovem de 22 anos, identificado como Gabriel Richard, foi baleado por um policial militar no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa (PB), enquanto trabalhava vendendo espetinhos. Segundo registros de câmeras de segurança, uma motocicleta com um homem e uma mulher parou próximo ao comércio e, em seguida, chegou uma viatura da Polícia Militar da Paraíba.
De acordo com a mãe da vítima, a viatura teria se aproximado com o giroflex desligado. Após a mulher descer da moto, o motociclista fugiu e, na tentativa de abordagem, um policial atirou, atingindo Gabriel, que não tinha nenhuma relação com a história, na coxa. O rapaz, que é pai de uma menina de apenas 1 mês, trabalhava na calçada do seu ponto de alimentação.
- Mãe e filho de 6 anos são baleados em ataque na porta de bar no Piauí
- Expansão do crime organizado acende alerta nacional na Abin
- Operação Freedom: polícia desarticula núcleo do Comando Vermelho na Bahia
Após o disparo, Gabriel foi socorrido na própria viatura da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internado em estado grave. Procurada, a Polícia Militar informou que o caso já foi encaminhado à delegacia e que há investigação interna em andamento para apurar a conduta do policial envolvido.
Moradores e testemunhas relataram pânico no momento do ocorrido. A cena registrada mostra o agente saltando repentinamente da viatura. Antes de efetuar o disparo, ele teria gritado “perdeu, perdeu”. A identidade do policial não foi divulgada oficialmente até o momento.
Assista abaixo ao vídeo da ação policial:
Bookmark
