Skip to content Skip to footer

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’

Michelle Bolsonaro alucina para seguidores cegos e diz que Congresso está ‘de joelhos em frente ao STF’

Em discurso durante evento do PL Mulher neste sábado (8), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a performar o discurso de neopentecostal indignada para a trupe bolsonarista. Ela declarou que o Congresso Nacional está “de joelhos em frente ao Supremo Tribunal Federal” e afirmou que o Judiciário é quem “governa o País”. Ela também defendeu o nome do marido, Jair Bolsonaro, como “única opção” para as eleições de 2026, ignorando o fato de o ex-presidente estar inelegível pela condenação por tentativa de golpe de Estado.

“A gente tem visto um Congresso de joelhos em frente ao STF, isso é uma tristeza para a gente, porque, hoje, só quem governa é o Judiciário”, disse Michelle a apoiadores. “Os nossos deputados aprovam leis e se não tiver em concordância, eles anulam”, completou, em referência a decisões do Supremo que derrubaram leis aprovadas pelo Legislativo.


A fala ocorreu um dia após a defesa de Jair Bolsonaro sofrer uma derrota no julgamento de um recurso contra sua condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente deve começar a cumprir a pena ainda este ano.


Michelle, cotada como possível candidata à Presidência em 2026, evitou assumir pretensão pessoal e afirmou que “a única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro”. Segundo ela, impedir essa possibilidade seria “o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro”.


Michelle também revelou detalhes sobre o estado de saúde do marido, afirmando que ele sofre de “soluços desde que passou pela última cirurgia” e que “chega à exaustão”. Ela atribuiu os problemas à falta de “paz de espírito” e “ambiente favorável” para recuperação.

O discurso reforça a estratégia bolsonarista de narrativa de perseguição política enquanto busca manter relevância eleitoral para 2026.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

Tribunal militar acata ação para perda de patente de Bolsonaro e declaração de “indignidade”

Medida foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que pediu expulsão de outros militares envolvidos no golpe
19 dez 2025

Sóstenes diz que R$ 400 mil em dinheiro vivo é da venda de imóvel, mas não explica onde ele fica nem quando foi vendido

Sobre os carros alugados, ele afirmou que utiliza os veículos, razão pela qual não se poderia falar em lavagem de dinheiro

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Ministro considerou o recurso protelatório e reafirmou que ex-presidente não tem direito aos embargos infringentes
19 dez 2025

Mundo da Lua, da TV Cultura, é indicado ao prêmio Infantil do Rose d’Or Latinos 2026

A nova temporada da série “Mundo da Lua” é uma realização da TV Cultura em parceria com o SESI-SP, com a Mixer Films na produção. O infantil é exibido pela TV C
19 dez 2025

Flávio Dino determina quebra de sigilo bancário de deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy

A quebra de sigilo bancário deve permitir mapear o fluxo financeiro do suposto esquema, identificando destino e ocultação dos recursos desviados. A medida ocorr

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário