Skip to content Skip to footer

Deputado Lucas Bove vira réu por violência contra Cíntia Chagas

Lucas Bove e Cíntia Chagas
(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Lucas Diez Bove (PL), que agora responde como réu por violência psicológica, física e perseguição contra a ex-mulher, a influenciadora Cíntia Chagas. A prisão preventiva, solicitada pelo MP, foi negada, mas o parlamentar recebeu multa de R$ 50 mil por violar medidas protetivas e mencionar publicamente a vítima, o que estava proibido.

Cíntia, que possui mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, denunciou o deputado no ano passado, relatando agressões e ameaças ao longo de um relacionamento de dois anos. Segundo o MP, Bove intimidava a ex-companheira, manuseava armas de fogo enquanto fumava maconha e chegou a atirar uma faca contra sua perna. Também a humilhava em público e, após a separação, manteve ataques nas redes sociais, descumprindo decisões judiciais.

A defesa do deputado comemorou o indeferimento da prisão e afirmou que ele provará “a falsidade das acusações”, classificando o processo como parte de uma “narrativa criada”. Já a influenciadora respondeu com ironia:

A cada decisão que o contraria, ele escolhe um novo inimigo. E agora? Vai acusar o juiz de quê? Eu sigo acreditando na Justiça.

A advogada de Cíntia, Gabriela Manssur, destacou que o acolhimento da denúncia é um “marco no combate à impunidade e na aplicação integral da Lei Maria da Penha”, inclusive diante da violência praticada por meios digitais. Para ela, a decisão simboliza uma vitória de todas as mulheres que enfrentam tentativas de silenciamento.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

Tribunal militar acata ação para perda de patente de Bolsonaro e declaração de “indignidade”

Medida foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que pediu expulsão de outros militares envolvidos no golpe
19 dez 2025

Sóstenes diz que R$ 400 mil em dinheiro vivo é da venda de imóvel, mas não explica onde ele fica nem quando foi vendido

Sobre os carros alugados, ele afirmou que utiliza os veículos, razão pela qual não se poderia falar em lavagem de dinheiro

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Ministro considerou o recurso protelatório e reafirmou que ex-presidente não tem direito aos embargos infringentes
19 dez 2025

Mundo da Lua, da TV Cultura, é indicado ao prêmio Infantil do Rose d’Or Latinos 2026

A nova temporada da série “Mundo da Lua” é uma realização da TV Cultura em parceria com o SESI-SP, com a Mixer Films na produção. O infantil é exibido pela TV C
19 dez 2025

Flávio Dino determina quebra de sigilo bancário de deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy

A quebra de sigilo bancário deve permitir mapear o fluxo financeiro do suposto esquema, identificando destino e ocultação dos recursos desviados. A medida ocorr

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário