Um professor de uma escola municipal militarizada de Quirinópolis, no sudoeste goiano, foi afastado preventivamente de suas funções após agredir fisicamente um aluno dentro da sala de aula. As agressões foram registradas em vídeo e mostram o educador aplicando uma série de tapas no estudante.
Nas imagens, é possível ver que o professor tropeçou em uma mochila que estava no chão antes do incidente. Após recolher o objeto e colocá-lo no lugar, o homem começou a bater repetidamente na mesa onde estava o aluno e, em seguida, partiu para as agressões físicas, desferindo múltiplos tapas no estudante.
/
A criança tentou se proteger com os braços e, em seguida, levantou-se da cadeira para se afastar do agressor. Outra profissional que estava na sala no momento das agressões interveio, aproximando-se do professor para conter o ataque.
Medidas administrativas
Em nota, a prefeitura de Quirinópolis informou que “foram adotadas todas as medidas administrativas” e confirmou o afastamento preventivo do professor. A escola também comunicou que acionou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais, e que um processo administrativo interno foi instaurado para apurar integralmente o caso.
O vídeo mostra o que já sabemos: escola militarizada é igual prender nossas crianças com um bando de sociopatas, os mesmos que agridem pobres e pretos nas ruas só por estarem fardados.
NOTA DA ESCOLA
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã de quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.
De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.
O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.
A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.
Bookmark