Skip to content Skip to footer

Mulher é presa após dizer que levava bomba em mala no Aeroporto de Brasília

Aeroporto de Brasília
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de Brasília, neste domingo (26), depois de afirmar que carregava uma bomba na mala enquanto despachava a bagagem no balcão da Azul Linhas Aéreas. A suspeita foi identificada como Karyny Virgino Silva, servidora do Banco do Brasil. Ela embarcaria em um voo com destino a Confins (MG).

A declaração provocou alerta imediato entre os funcionários, e agentes da Polícia Federal foram acionados para inspecionar a bagagem. Nenhum artefato explosivo foi encontrado. Mesmo assim, Karyny foi detida em flagrante por atentado contra a segurança de transporte aéreo — crime que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Outra mulher que a acompanhava também passou por revista, mas foi liberada logo depois. A suspeita foi levada à Superintendência da PF, onde prestou depoimento, e deve participar de uma audiência de custódia nesta segunda-feira (27).

Em nota, a Azul afirmou que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de passageiros e equipes. O Banco do Brasil informou que não comentará o caso.

A defesa da servidora pediu liberdade provisória, alegando que ela possui residência fixa e não tem antecedentes criminais. Até o início da manhã desta segunda-feira, o pedido ainda não havia sido analisado.

Apesar da situação, o aeroporto manteve as operações normalmente, sem impacto nos voos programados. A juíza federal Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves decidiu que o caso não cabe à Justiça Federal, e o processo deve seguir na esfera competente do Distrito Federal.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

28 out 2025

Operação mobiliza 2,5 mil agentes e se torna a mais letal da história do Rio

A megaoperação mobilizou mais de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar, sem apoio federal, e se estende por mais de 14 horas
28 out 2025

Governador do RJ cobra apoio federal, mas foi contra PEC da Segurança

Governadores de direita não querem a aprovação da PEC porque isso poderia ser capitalizado por Lula na disputa do ano que vem
28 out 2025

DIREITOS HUMANOS: morre advogado que trabalhou no caso Herzog

Advogado atuou em processo levou o Judiciário a reconhecer, pela primeira vez, que o profissional foi assassinado sob custódia militar
28 out 2025

Negacionistas deixam de vacinar até seus pets

Pessoas que não se vacinam contra a Covid-19 têm sete vezes mais chance de também não vacinar seus cães
28 out 2025

Súbita Companhia celebra 18 anos com espetáculo “Deriva” e oficina gratuita em Curitiba

Peça, que explora a relação entre corpo e cidade, terá apresentações entre sexta (31/10) e domingo (2/11), com entrada franca.

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 17 dias para condenação de Bolsonaro ser confirmada

Defesa de Bolsonaro ainda pode apresentar outros recursos chamado de “embargos infringentes”, mas eles não devem ser aceitos

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário