Skip to content Skip to footer

Acusada de matar quatro pessoas, estudante de Direito também tentou envenenar colegas de faculdade

Estudante de Direito
(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Uma tentativa de envenenamento dentro de uma faculdade de Direito em Guarulhos, no Estado de São Paulo, revelou uma série de crimes que chocou a polícia. A estudante Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, é acusada de tentar matar colegas com um bolo envenenado e, depois, foi apontada como autora de quatro assassinatos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O episódio teve início no começo do ano, quando o bolo foi deixado em uma das salas do curso de Direito, acompanhado de um bilhete dirigido à turma 4D, desejando a todos “um ótimo feriadão”. Desconfiados, os alunos não comeram o doce. Poucos dias depois, a direção acionou a polícia.

Inicialmente, Ana Paula afirmou ser vítima de uma armação e acusou outra estudante. Mas, segundo o delegado Halisson Ideiao Leite, do 1º Distrito Policial de Guarulhos, as investigações mostraram o contrário:

Descobrimos que ela mesma havia levado o bolo e tentado incriminar outra pessoa

disse.

O episódio, que poderia ter acabado em tragédia, levou os investigadores a descobrirem outros crimes. A estudante é acusada de matar quatro pessoas por envenenamento: o locador do imóvel onde morava, uma mulher conhecida em aplicativo de relacionamentos, o pai de uma ex-colega de faculdade e um namorado tunisiano.

De acordo com o Ministério Público, Ana Paula contou com a ajuda da irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas, que teria pago R$ 4 mil para que o pai fosse morto. A Justiça aceitou a denúncia e manteve a prisão preventiva da estudante, que agora é tratada como uma das maiores serial killers recentes do país.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto
24 out 2025

Para livrar Eduardo, bolsonaristas criam a “traição premiada”

Arquivamento de processo de cassação de deputado no Conselho de Ética da Câmara expõe cinismo de bancada bolsonarista

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário