Skip to content Skip to footer

Diane Keaton morre aos 79 anos na Califórnia

Diane Keaton
(Foto: Reprodução)

A atriz Diane Keaton, ícone do cinema norte-americano, morreu neste sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia. A informação foi confirmada à revista People por um representante da artista, mas a causa da morte não foi divulgada.

Nascida em Los Angeles, em 5 de janeiro de 1946, Diane Hall — nome de batismo da atriz — conquistou Hollywood com seu talento e carisma inconfundíveis. Sua trajetória ganhou força em 1972, quando interpretou Kay Adams em O Poderoso Chefão, clássico de Francis Ford Coppola. O papel marcou o início de uma carreira brilhante, que atravessou décadas e consolidou Keaton como uma das grandes damas do cinema.

Em 1977, Diane ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, ao lado de Woody Allen, com quem manteve uma longa parceria criativa. A personagem Annie Hall não apenas lhe rendeu o prêmio, mas também a transformou em um ícone de estilo, com seu figurino irreverente e autêntico que redefiniu o guarda-roupa feminino nos anos 70.

Ao longo da carreira, acumulou outras indicações ao Oscar por Reds (1982), As Filhas de Marvin (1997) e Alguém Tem que Ceder (2004). Keaton também estrelou sucessos de bilheteria como O Pai da Noiva, Presente de Grego e O Clube das Desquitadas.

Seu último trabalho foi a comédia Summer Camp (2024), ao lado de Eugene Levy e Kathy Bates. Ela ainda tinha projetos em desenvolvimento, incluindo The Making Of, com Blake Lively e Richard Gere.

Fora das telas, Diane era mãe de dois filhos adotivos, Dexter e Duke. Em entrevistas, costumava dizer que a maternidade foi a experiência mais transformadora de sua vida.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário