Skip to content Skip to footer

São Bernardo do Campo confirma morte por intoxicação de metanol em bebida adulterada

São Bernardo do Campo confirma morte por intoxicação de metanol em bebida adulterada

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, confirmou na noite desta segunda-feira (6) a morte de Bruna Araújo de Souza, 30 anos, intoxicada após ingerir uma bebida à base de vodca contaminada por metanol. A vítima estava internada no Hospital de Clínicas do município e não resistiu.

De acordo com nota oficial, a causa da morte foi intoxicação por metanol. Bruna recebeu cuidados paliativos antes do óbito, medida adotada pela equipe médica em concordância com a família. A administração municipal destacou que a paciente “recebeu a melhor assistência possível” durante a internação.

Até esta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica municipal registrou 78 notificações de possível contaminação por metanol. Destas, apenas o caso de Bruna teve confirmação. Outros seis óbitos suspeitos ainda aguardam laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmação ou descarte do vínculo com a substância. Os demais pacientes foram atendidos na rede pública e privada de urgência e emergência da cidade.

Como parte das medidas de segurança, a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual determinou a interdição cautelar de quatro estabelecimentos comerciais e de lotes de bebidas suspeitos. A ação, realizada de forma conjunta, permanecerá vigente até a conclusão das investigações.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário