Skip to content Skip to footer

Médico suspeito de abuso infantil é liberado por decisão judicial

Médico suspeito
(Imagem: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu neste sábado (4) uma liminar que determinou a libertação do médico Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 38 anos, preso na última quarta-feira (1º). Ele é suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma criança de 3 anos.

A decisão foi assinada pela desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, que destacou a ausência de provas concretas do crime e a falta de indícios suficientes de autoria até o momento. Iram, que já atuou como deputado estadual em Goiás e vereador em Goiânia, foi detido em um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e trabalhava como médico em Niterói, Região Metropolitana.

A prisão preventiva havia sido solicitada pelo Ministério Público do Rio após seis meses de investigação, que incluiu entrevistas com a criança e a coleta de evidências, como o celular do médico.

Em nota, a defesa de Iram afirmou que ele é alvo de uma “grave acusação falsa” e comemorou a decisão judicial, considerando-a uma “vitória dos princípios constitucionais da presunção de inocência e da dignidade humana”. Os advogados reforçaram a confiança de que a inocência do médico será reconhecida ao fim do processo.

Além da investigação por suposto abuso, Iram também é alvo de inquérito por injúria e perseguição contra a ex-esposa. O caso, conduzido inicialmente pela 16ª DP (Barra da Tijuca), foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou novas diligências antes de dar sequência às apurações.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário