Skip to content Skip to footer

Postos do Corinthians aparecem ligados a investigados do PCC

Posto Corinthians
(Foto: Instagram @‌postocorinthians/Reprodução)

Três postos de combustíveis que usam a marca do Corinthians estão localizados em endereços associados a alvos da Operação Carbono Oculto, maior ação já realizada contra o PCC, segundo levantamento feito pelo g1 em registros da Receita Federal e da ANP. A operação, deflagrada em agosto, mira integrantes da facção suspeitos de crimes que incluem lavagem de dinheiro e fraudes que somam mais de R$ 8 bilhões.

Os postos, todos na Zona Leste de São Paulo, funcionam sob o nome “Posto Corinthians”, mas são administrados por empresas licenciadas que sublicenciam a marca do clube. São eles:

Auto Posto Mega Líder Ltda – Cidade Líder

Auto Posto Mega Líder 2 Ltda – Vila Norma

Auto Posto Rivelino Ltda – Conjunto Habitacional Padre Manoel da Nóbrega

O Corinthians informou que não administra diretamente essas unidades e que acompanha as investigações, podendo adotar medidas jurídicas se necessário. A marca está licenciada até novembro de 2025.

A apuração mostra que os três postos estão ligados a alvos da operação: Pedro Furtado Gouveia Neto e Himad Abdallah Mourad, associados a Mohamad Hussein Mourad, apontado como líder do esquema criminoso; e Luiz Ernesto Franco Monegatto, também investigado por participação em operações de lavagem de dinheiro.

Alguns dos estabelecimentos operam como “bandeira branca” e aparecem com nomes diferentes nas bases oficiais, o que a ANP classifica como irregularidade. A agência promete notificar as empresas para regularização ou abrir processo administrativo, que pode levar à revogação da autorização de funcionamento.

Além dos postos, o Ministério Público de São Paulo investiga suposto vínculo do PCC com antigos contratos e imóveis alugados pelo Corinthians, usados por jogadores e para abastecimento de veículos do clube.

O ex-presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que os contratos de licenciamento existiam antes de sua gestão e que todos os aditivos assinados foram aprovados pelos órgãos competentes, incluindo cláusula de responsabilização que protege o clube de eventuais danos à imagem ou prejuízos financeiros.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

08 out 2025

Rede Emancipa já atendeu 200 mil estudantes com cursinhos pré-vestibular gratuitos e promoção da transformação social

Projeto criado em 2007, na região metropolitana de São Paulo, está presente em dez estados e tem índice de aprovação de 60%
10 out 2025

Derrite desmente Tarcísio e confirma que PCC está por trás da adulteração de bebidas

Suspeita é de que o Primeiro Comando da Capital, investigado por adulterar combustíveis e lavar dinheiro em postos de gasolina, esteja envolvido.
10 out 2025

PSOL faz ato em defesa de vereadora Professora Ângela, em Curitiba

Parlamentar é acusada de quebra de decoro por distribuir material informativo sobre politica de redução de danos para dependentes químicos
10 out 2025

RJ implanta gratificação salarial para policiais que matarem

Lei prevê um acréscimo salarial que pode chegar a 150% para policiais civis do estado

Babás de Higienópolis organizam movimento por valorização profissional e estabelecem tabela de referência

Babás de Higienópolis organizam movimento por valorização profissional e estabelecem tabela de referência
10 out 2025

Serial killer e feijoada: a história por trás de quatro homicídios

Mulher é suspeita de contratar assassina em série para eliminar o próprio pai; investigações apontam outros crimes

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário