Skip to content Skip to footer

Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre pedidos de prisão de Eduardo Bolsonaro

Parlamentar foi denunciado pela PGR por coação no curso do processo
Eduardo Bolsonaro: pedido de prisão foi apresentado por deputados do PT. Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estipulou nesta quinta-feira (02) cinco dias de prazo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre os pedidos de prisão preventiva contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar foi denunciado pela PGR por coação no curso do processo.

A denúncia trata da atuação do deputado junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros da Corte.

Os pedidos foram apresentados pelos deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Perone (PSOL-RJ), que também requereram o bloqueio de pagamentos de salários e verba indenizatória de Eduardo na Câmara Federal.

Na denúncia apresentada ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, vem atuando para promover “graves sanções” contra o Brasil na tentativa de paralisar o processo no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista para permanecer no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
30 nov 2025

Cachê com dinheiro público faz Anitta desistir de evento em Natal

A recusa foi confirmada pela secretária municipal de Turismo durante entrevista a uma emissora local nesta quinta-feira (27)
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que operações militares por terra contra a Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário