O deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) foi escolhido relator do processo contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Freitas é bolsonarista e em 2019, gravou um vídeo ao lado de Eduardo manifestando apoio ao governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).
- SENTIU: Eduardo Bolsonaro tenta minimizar encontro de Lula e Trump
- Eduardo Bolsonaro atua nos bastidores para sabotar possível encontro entre Lula e Trump
- Conselho de Ética da Câmara abre processo de cassação de Eduardo Bolsonaro
O delegado foi indicado pelo presidente do conselho, Fabio Schiochet (União Brasil-SC), a partir de lista tríplice sorteada na última terça-feira (23), quando o processo foi aberto. Além de Freitas, a lista incluía a deputada Duda Salabert (PDT-MG) e o parlamenta Paulo Lemos (PSOL-AP).
Deputado é acusado de quebra de decoro parlamentar por trabalho contra o Brasil
Vivendo nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, Eduardo Bolsonaro é acusado de quebra de decoro parlamentar tem usado sua presença nos EUA para se dedicar “de forma reiterada a difamar instituições do Estado brasileiro”.
O parlamentar têm articulado sanções do governo Trump contra o Brasil para tentar salvar o pai, Jair Bolsonaro, da prisão pela condenação a 27 anos e 3 meses de prisão no Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar a trama golpista.
O conselho tem 90 dias para decidir sobre a cassação ou não do deputado.
Bookmark